Dando vida a vários personagens em novelas da Rede Globo, ator teve fim trágico e misterioso, deixando amigos e família desolados
Em junho de 2008, ia ao ar o primeiro capítulo de A Favorita, novela das 9 da Rede Globo. O enredo central estava na intriga entre as rivais Donatela (Claudia Raia) e Flora (Patrícia Pillar), antigas parceiras na dupla Faísca e Espoleta. Após passar 18 anos na prisão, Flora deseja provar sua inocência e recuperar sua relação com a filha, Lara (Mariana Ximenes), criada pela rival. A trama inovou ao esconder do público quem era a boazinha e quem era a vilã da história. E dentre as muitas estrelas que fizeram parte dessa novela, estava um famoso galã, que morreu de forma trágica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ator, humorista e diretor, seu trabalho era visto em todas as vertentes da atuação. Por esse motivo, marcou toda uma geração de amigos e colegas de trabalho. O ator morreu aos 53 anos, no dia 23 de outubro de 2016, na cidade de Contagem, em Minas Gerais.
Segundo Alexandre Bandeira, que esteve com Carl Schumacher na noite anterior a sua morte, o ator teria se queixado de mal-estar durante o ensaio, mas teria se recusado ir ao médico e resolveu ir se deitar. No entanto, na manhã do dia seguinte, o corpo foi encontrado já sem vida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como ele morreu?
“Estávamos trabalhando na estreia da peça, que é um dos maiores sucessos do teatro mineiro. Agora, vamos ver como é que iremos dar continuidade”, comentou Bandeira na época, que diz ter sido o último a conversar com o ator. Os amigos acreditam que o ator morreu enquanto dormia, sem muito sofrimento.
Carl Schumacher teve uma carreira movimentada, dirigiu e contracenou em inúmeras peças. Ele também atuou em novelas, na Rede Globo, e também trabalhou ao lado de nomes como Renato Aragão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nascido no dia 25 de dezembro de 1962, Schumacher estreou no teatro em 1977 e fez parte dos elencos da Turma do Didi, A Favorita, Eterna Magia e Bang Bang na TV Globo. Também passou por Band e SBT. Antes de sua morte, ele estava trabalhando na peça teatral Amor de Vampira.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE