Jogadores famosos que passaram pelo clube e morreram
O Flamengo é um dos maiores clubes de futebol do mundo. Ao longo dos anos, vários jogadores importantes vestiram a camisa do time. Entretanto, alguns deles já morreram e deixaram um enorme vazio no meio do caminho. Dessa vez, por exemplo, falaremos sobre a morte de 3 craques, que nos deixaram por diferentes motivos.
Logo de cara, falaremos da trágica perda de Luís Carlos Tóffoli. Ele ficou nacionalmente conhecido como Gaúcho, centroavante em diversos clubes brasileiros e internacionais. O craque iniciou sua carreira nas divisões de base do Flamengo, em 1982 e dois anos depois se tornou profissional pelo clube, que é um dos maiores do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo após esse período, o craque teve passagem por diversos outros times, mas só voltou ao Flamengo em 1989. Gaúcho foi artilheiro do Campeonato Carioca em 1990 e 1991, além de alcançar o feito na Libertadores e Supercopa, em 1991. Ele ainda teve passagens por outras equipes do futebol brasileiro e internacional.
Segundo informações do Portal Morada, o jogador foi casado com a atriz Inês Galvão, que se destacou em várias produções da Globo, por 24 anos, com quem teve quatro filhos. Ele morreu aos 52 anos, em meio a uma dura batalha contra o câncer de próstata. O craque chegou a esconder a doença e tentou tratamentos alternativos, mas não deu certo.
Outro craque que teve passagem pelo Flamengo e faleceu precocemente foi Diogo, que jogou na equipe em 2004. Segundo informações do portal Jogada 10, o ex-jogador do clube morreu após um acidente de moto na cidade de Maringá, no Paraná, em 2021. Aos 38 anos, ele bateu em um poste de energia e não resistiu aos ferimentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente a morte de Diogo, que defendeu o clube em 2004. Muita força aos familiares e amigos neste momento tão triste”, diz o clube em nota. Além do Flamengo, Diogo também somou passagens por Juventude, Al Jazira-QAT e Boavista. Ele encerrou sua carreira no Grêmio Maringá em 2017.
Além dos nomes citados, outra estrela do Flamengo que nos deixou foi Nelsinho Rosa. De acordo com informações da CNN Brasil, o ex-jogador de futebol faleceu em maio de 2023, aos 85 anos. O filho do famoso contou que ele estava internado e piorou por conta de uma infecção hospitalar e acabou não resistindo a gravidade da situação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao longo dos anos de carreira, Nelsinho Rosa jogou no Flamengo, Fluminense e outros clubes importantes no Brasil. Entretanto, ele brilhou mesmo foi no Vasco como técnico. Isso porque ele assumiu o comando da equipe em 1989, quando conquistou o maior título de sua carreira com o Campeonato Brasileiro daquele ano, fazendo história.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o Flamengo foi fundado?
O Flamengo foi fundado em 17 de novembro de 1895, mas a data oficial da fundação foi alterada para 15 de novembro, feriado nacional da Proclamação da República.