Atores famosas da novela da Globo morreram
O Cravo e a Rosa, sem sombra de dúvidas, foi um dos maiores sucessos da dramaturgia da Globo. A novela foi exibida entre os anos 2000 e 2001 e conquistou o público. A história foi de autoria de Walcyr Carrasco e estrelada por Adriane Esteves e Eduardo Moscovis.
Por conta dos longos anos em que foi ao ar, muitas pessoas possuem uma série de curiosidades para saber o que aconteceu com o elenco de O Cravo e Rosa. Dessa vez, por exemplo, falaremos a respeito de alguns atores e atrizes que participaram da novela e morreram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais atores do elenco de O Cravo e a Rosa morreram?
Eva Todor
A atriz interpretou Josefa em O Cravo e a Rosa, uma mulher que pegava muito no pé do genro, Cornélio (Ney Latorraca) e apoiava a filha Dinorá (Maria Padilha) e o filho Heitor (Rodrigo Faro).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atriz morreu em casa no ano de 2017, aos 98 anos, após cinco anos longe da TV. A veterana sofria de Parkinson e Alzheimer, além de problemas cardíacos, e morreu em decorrência de uma pneumonia.
Cláudio Corrêa e Castro
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
O ator deu vida ao agiota atrapalhado Normando Castor, que cobra uma dívida do protagonista Petruchio (Eduardo Moscovis). O ator morreu em 2005, aos 77 anos por conta de falência múltipla de órgãos. O ator sofria de obesidade, hipertensão e diabetes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Castro Gonzaga
O ator fez uma participação especial como Dr. Felisberto, médico que atende Bianca (Leandra Leal) durante a greve de fome da mocinha. Em 2007, ele veio a óbito, aos 89 anos, devido à falência múltipla dos órgãos.
Henrique César
O ator interpretou o personagem Ursulino Montenegro em uma participação especial. Em 2018, aos 84 anos, o ator morreu em decorrência de um câncer no estômago.
Nildo Parente
Ele viveu o presidente do Partido de Nicanor Batista (Luís Melo), no folhetim ele não chegar a ter um nome, mas apareceu na trama nas cenas de eleições. O veterano morreu em 2011, aos 75 anos, um mês após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral).
Nelson Xavier
O veterano interpretou o personagem Dr. Caio em uma participação especial. Em 2017, aos 75 anos, o veterano morreu em decorrência de um câncer no pulmão.