A triste perda dessas 3 estrelas do elenco de A Grande Família, série querida da Globo
Por 14 anos o público da Globo teve o prazer de acompanhar a série A Grande Família. Lineu e Dona Nenê fizeram história ao lado de seus filhos e um genro para lá de hilário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, o nosso foco hoje é falar de 3 atores que fizeram parte da história de A Grande Família e hoje não estão mais entre nós. Eles tiveram mortes trágicas e deixaram saudades nos corações dos brasileiros.
OSWALDO LOUREIRO
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Começamos falando a respeito do grandioso Oswaldo Loureiro, que fez parte da primeira temporada de A Grande Família. Ele interpretava Almeidinha, chefe da repartição em que Lineu Silva (Marco Nanini) trabalhava.
De acordo com informações do G1, ele faleceu em 3 de fevereiro de 2018, aos 85 anos, aós ser vítima de de uma parada cardíaca. Ele estava internado na época e sofria de Alzheimer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ROGÉRIO CARDOSO
Um dos personagens mais famosos de A Grande Família, foi Rogério Cardoso, que interpretou Floriano, o pai de Nenê (Marieta Severo). Após sua perda, ele até ganhou uma homenagem na série da Globo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme informações do Folha de S. Paulo, Rogério faleceu em 24 de julho de 2003, após ser vítima de um ataque cardíaco fulminante. O ator tinha 66 anos na época de sua morte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FRANCISCO MILANI
Fechamos nossa lista falando sobre o querido Francisco Milani. Ele ficou na trama de 2003 a 2005 e interpretou Juvenal Souza, o “Tio Mala” e irmão de Floriano. O ator chegou para substituir Rogério Cardoso, que deixou a série precocemente.
Também conforme informações do Folha de S. Paulo, o ator faleceu no dia 13 de agosto de 2005 em decorrência de um edema agudo pulmonar e insuficiência renal aguda, consequências de um câncer de reto metastático. Ele tinha 68 anos.
QUANDO ESTREOU A GRANDE FAMÍLIA?
A série estreou no dia 29 de março de 2001 e chegou ao fim em 11 de setembro de 2014. No elenco fixo estava Marco Nanini, Marieta Severo, Guta Stresser, Pedro Cardoso, Lúcio Mauro Filho, Marcos Oliveira e Andréa Beltrão.