A morte de seis grandes nomes que brilharam o O Cravo e Rosa, da Globo
Exibida originalmente entre 2000 e 2001 e reapresentada nas tardes da Globo, O Cravo e a Rosa sem dúvidas foi um dos maiores sucessos já exibidos no canal dos Marinhos.
Contando com um verdadeiro elenco de peso, algo que deixa o Brasil em luto, é que muitos dos nomes que brilharam na trama já não estão mais entre nós. Dito isso, nesta quinta-feira (18), vocês irão relembrar a triste perda de 6 atores de O Cravo e a Rosa, da Globo, e Brasil em luto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eva Todor foi um dos maiores nomes da televisão e possui em seu currículo sucessos como Locomotivas (1977), Top Model (1989) e América (2005). Em O Cravo e a Rosa a famosa deu vida à personagem Josefa. Morreu em 2019, aos 98 anos, vítima de uma pneumonia, além de ser acometida pelo Alzheimer, Parkinson e problemas cardíacos.
Castro Gonzaga viveu o Dr. Felisberto na trama de 2000. Ele fez uma participação especial na novela como o médico que atende Bianca (Leandra Leal) quando a personagem faz greve de fome. O ator morreu aos 89 anos, em 2007, após falência múltipla dos órgãos.
Normando em O Cravo e a Rosa, Cláudio Correia e Castro também tinha um currículo incrível de trabalhos na televisão. O famoso morreu aos 77 anos, em 2005, vítima de falência múltipla dos órgãos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Henrique César deu vida a Ursulino Montenegro na novela da Globo. Ele morreu aos 84 anos, em 2018, após perder uma luta para o câncer.
O que aconteceu com Nelson Xavier?
Nelson Xavier foi muito conhecido pelos trabalhos em novelas e no cinema, onde deu vida a Chico Xavier, em 2010. O ator deu vida ao Dr. Caio em O Cravo e a Rosa, também em uma participação especial. Morreu aos 75 anos, em 2017, após lutar contra um câncer de pulmão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto nesta quinta (9): Morte de jogador de futebol aclamado é confirmada: “Triste notícia”
● Luto nesta quarta (8): Jornal da Globo confirma morte de ator aclamado no Brasil e causa é mantida em segredo
● Luto hoje (6): Morte de ator aclamado no Brasil é confirmada e causa é mantida em segredo: “Um grande homem”
E por fim, Nildo Parente também teve um papel pequeno na trama de época. Ele fez outros trabalhos na Globo e na Record, mas morreu em 2011, aos 75 anos, vítima de um AVC.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE