LUTO NA TV
Parada cardíaca: A perda irreparável de atriz de ‘Os Normais’, da Globo, e comunicado de Fernanda Torres
30/01/2024 às 18h05

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Exibida no início dos anos 2000, ‘Os Normais’ foi um dos grandes sucessos da TV aberta
Parte da antiga e clássica programação da Globo, ‘Os Normais’ é lembrada até hoje por boa parte do público. Disponível nas plataformas digitais da emissora, a comédia também já atingiu a nova geração.
A exibição dos episódios inéditos aconteceu entre 2001 e 2003. Mas, desde então, surgiram algumas reprises e até um filme em torno do casal de protagonistas, interpretados por Fernanda Torres e Luiz Fernando Guimarães.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

‘Os Normais’ foi exibida no início dos anos 2000 (Foto: Divulgação / TV Globo)
Em 2019, uma das maiores responsáveis pela criação de ‘Os Normais’ faleceu. Fernanda Young, que havia escrito a série junto com o marido, Alexandre Machado, morreu após sofrer uma parada cardíaca, depois de uma crise de asma.
Na época, Fernanda Torres se manifestou e lamentou a perda da amiga. “Devo muito a ela, à inteligência, ao humor, à originalidade, à coragem dela. O Brasil perde muito, sem a anarquia e a clareza de alguém como ela”, escreveu a atriz.
Luiz Fernando Guimarães também se pronunciou. “Ela foi uma pessoa maravilhosa, a quem devo uns dos melhores anos da minha vida. Posso dizer, de coração, é uma perda muito grande para a gente, para o mundo artístico”, disse o ator.
Leia também:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De derrame a acidente de carro: Elenco de Todo Mundo Odeia o Chris, da Record, é devastado por 5 mortes

Infarto, câncer e +: Elenco de Senhora do Destino, da Globo, é devastado por 4 mortes

Luto: A Viagem está de volta, mas protagonista morreu recentemente aos 58 anos com doença cruel

Fernanda Young foi uma das escritoras da série ‘Os Normais’ (Foto: Divulgação / TV Globo)
O que está acontecendo com a Globo?
Apesar das alterações financeiras, a empresa da família Marinho segue com faturamento inalcançável às outras concorrentes. Na verdade, todas essas mudanças e demissões são pensando no orçamento a longo prazo e no atual mercado midiático.
Nos últimos 3 anos, diversos atores, apresentadores e jornalistas foram mandados embora. Agora, a direção tem optado por contratos menores e por obra definida, sem a necessidade de pagar salários milionários por longa data, como acontecia antigamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br