Rival da Renner vive a beira da falência e tenta salvar suas lojas
Uma grande rival da Renner hoje vive a beira da falência. Ela é conhecida por ter lojas em muitos shoppings e por ser tradicional no mercado de roupa brasileiro, mas sua situação atualmente não é das melhores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme informações do site Valor Econômico, página do O Globo, em 13 de setembro de 2022, a varejista de roupas TNG teve seu pedido de recuperação judicial aprovado. Essa ação, é o caminho das empresas para evitar a falência. Muitas empresas conseguem reverter o parâmetro graças a esse procedimento.
E a rival da Renner vive um momento delicado, uma vez que suas dívidas, na ocasião, estavam na casa dos R$ 268 milhões. E cabe lembrar que a TNG sofreu muito na pandemia, uma vez que fechou 70 das suas 170 lojas. Ela ainda segue no mercado e por enquanto, ainda em situação delicada.
Além disso, conforme o site Fashion Network, a rival da Renner conseguiu um desconto de quase 90% em algumas dívidas e evitou o despejo em alguns shoppings. Para o advogado especializado em Recuperação Judicial, Fernando Brandariz, o deságio de 90% como foi aceito no plano aprovado é mais raro de acontecer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O QUE DISSE O PROFISSIONAL?
A reportagem do Fashion Network, ele destacou que o valor de desconto está bem acima dos padrões. “O prazo de carência é comum, porém, o desconto nesses casos fica entre 50% e 70%”, comentou Brandariz.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na visão do profissional, essa sorte nos descontos está relacionado a credibilidade que a empresa tem no mercado: “A TNG tem parceiro de décadas e ajudam a recuperar e continuam a acontecer. Geralmente, é o que acontece nas recuperações deste tipo”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa segue com o objetivo de se reestruturar, fazer negociações das dívidas com os credores e manter as atividades.