Rival do McDonald’s vive momento delicado e a beira da falência
Fundar uma empresa é difícil, manter ela no mercado ainda mais. E uma grande rival do McDonald’s hoje vive à beira da falência após precisar fechar várias lojas para evitar que quebrasse por completo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando da Hardee’s, é uma rede de restaurantes de fast food que opera nos Estados Unidos. Conforme informações do site Capitalist, recentemente a rede está passando por problemas. A franquia enfrenta dificuldades em lidar com o aumento dos preços de comida e trabalho, além dos impactos avassaladores decorrentes da pandemia de covid-19.
Além disso, os administradores da rede precisaram oficializar o fechamento de 39 restaurantes e dar entrada em um pedido de recuperação judicial, buscando lidar com a crise financeira pela qual estão passando.
Para quem não sabe, a recuperação judicial é uma opção que as empresas tem para tentar evitar a falência. Uma vez que é um processo que permite à empresa renegociar suas dívidas com os credores, sob supervisão da Justiça, visando evitar um possível fim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E atualmente, a rival do McDonald’s vive esse momento delicado. Não podemos afirmar se ela vai se reerguer ou por um fim nas operações, pois, esses processos são demorados e podem levar anos. Então cabe acompanhar a situação da Hardee’s e qual será seu desfecho final.
QUAL FOI O LANCHE ARRANCADO DO MC?
Em meados de abril do ano de 2022, o McDonald’s foi alvo de uma enxurrada de reclamações devido a um lanche do seu cardápio. De acordo com o Seu Crédito Digital, as reclamações foram tão intensas, que o restaurante foi obrigado a retirar de seu cardápio. estamos falando dos dois sanduíches da linha “Picanha”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão da retirada ocorreu após uma notificação do Ministério da Justiça e do Procon-SP, que cobraram explicações sobre o hambúrguer que tem o corte da carne apenas no nome e no molho que possuía o aroma natural da carne.
Ou seja, o lanche foi visto como uma verdadeira farsa e muitos clientes se sentiram lesados. Na ocasião, o Conselho Nacional de Auto-regulamentação Publicitária (Conar) anunciou iria investigar a campanha publicitária do McDonald’s que prometia o famigerado lanche de picanha.