A turma dos sete em 07 de abril de 1960

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

turma7f1

“Tínhamos, invariavelmente, de 70 a 80% da audiência.”

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Foi no dia 07 de abril de 1960 que foi ao ar, pela Record da família Carvalho, o seriado infantil “A Turma dos Sete”, sob patrocínio exclusivo da Alpargatas.

O programa era escrito e dirigido por Armando Rosas. Eram sete crianças que, em episódios às terças e quintas, batiam os melhores números de audiência da Record. Na época, não tínhamos a concorrência das novelas, pois elas iam ao ar as segundas, quartas e sextas.

Tive o privilégio de ter sido contratado para ser um dos protagonistas do “A Turma dos Sete” e, com isso, vieram prêmios inesquecíveis. Tínhamos, invariavelmente, de 70 a 80% da audiência. Inauguramos o Primeiro Salão da Criança no Ibirapuera, e com sucesso inigualável. Todo um arquivo de fotos se mantém até hoje. Os vídeos, infelizmente, não existem mais, pois naquele tempo de TV primária e fitas muito caras, as gravações eram feitas umas sobre as outras. Se na época a Record tivesse tido a visão de futuro e tivesse gravado definitivamente seus seriados, esses vídeos ainda estariam rendendo até hoje.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“não tínhamos a concorrência das novelas”

Cada minuto de programa ao vivo valeu a pena, o qual era feito para São Paulo e Rio ao mesmo tempo e em ineditismo de trabalho. Foi o primeiro programa da TV a ser ao vivo para São Paulo e Rio. Ao mesmo tempo que era ao vivo, também era gravado para passar em outras cidades. Jamais ninguém errou texto ou marcação ao vivo.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Existia um grupo unido de atores infantis que até incomodava o ego de adultos. Com exceção da atriz Jacira Sampaio, que amava trabalhar conosco, outras atrizes não aguentavam o fato de que os protagonistas eram as crianças, e os adultos eram apenas personagens de pouca fala.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Texto: James Akel

Autor(a):

TV Foco News traz para você as últimas notícias do mundo da tv.Siga também: @tvfococolunistaAs opiniões dos colunistas apresentadas aqui, obrigatoriamente não expressam as do Tv Foco, sendo de inteira responsabilidade do escritor.

Sair da versão mobile