CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foi no dia 07 de abril de 1960 que foi ao ar, pela Record da família Carvalho, o seriado infantil “A Turma dos Sete”, sob patrocínio exclusivo da Alpargatas.
O programa era escrito e dirigido por Armando Rosas. Eram sete crianças que, em episódios às terças e quintas, batiam os melhores números de audiência da Record. Na época, não tínhamos a concorrência das novelas, pois elas iam ao ar as segundas, quartas e sextas.
Tive o privilégio de ter sido contratado para ser um dos protagonistas do “A Turma dos Sete” e, com isso, vieram prêmios inesquecíveis. Tínhamos, invariavelmente, de 70 a 80% da audiência. Inauguramos o Primeiro Salão da Criança no Ibirapuera, e com sucesso inigualável. Todo um arquivo de fotos se mantém até hoje. Os vídeos, infelizmente, não existem mais, pois naquele tempo de TV primária e fitas muito caras, as gravações eram feitas umas sobre as outras. Se na época a Record tivesse tido a visão de futuro e tivesse gravado definitivamente seus seriados, esses vídeos ainda estariam rendendo até hoje.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cada minuto de programa ao vivo valeu a pena, o qual era feito para São Paulo e Rio ao mesmo tempo e em ineditismo de trabalho. Foi o primeiro programa da TV a ser ao vivo para São Paulo e Rio. Ao mesmo tempo que era ao vivo, também era gravado para passar em outras cidades. Jamais ninguém errou texto ou marcação ao vivo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Serasa emite comunicado oficial para quem tem dívida há mais de 5 anos e crava o que acontecerá em 2025
● Folga de 5 dias além das férias: Lei trabalhista garante descanso EXTRA a CLTs sem desconto no salário
● R$ 19 BI e demissão em massa: Fechamento de 157 agências do Itaú gera fúria aos clientes
Existia um grupo unido de atores infantis que até incomodava o ego de adultos. Com exceção da atriz Jacira Sampaio, que amava trabalhar conosco, outras atrizes não aguentavam o fato de que os protagonistas eram as crianças, e os adultos eram apenas personagens de pouca fala.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Texto: James Akel