A exibição da mexicana “Gotinha de Amor” e da brasileira “Jamais Te Esquecerei”, do SBT, são as reprises exibidas de segunda à sexta na emissora, cuja audiência é inferior que a trama protagonizada por Gabriela Spanic, “A Usurpadora”, novela ta televisa com sucesso em vários países.
No começo da tarde, Gotinha segue com audiência na faixa dos 4/5 pontos, embora algumas vezes oscile para o negativo, chegando a marcar 3 pontos em dias de share baixo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo em seguida, “Jamais Te Esquecerei”, fruto da parceria entre SBT e Televisa e remake de “Nunca te Olvidaré”. A novela, desde que estreou, segue oscilando entre 3/4 pontos.
Por fim, “A Usurpadora”, que mesmo recebendo em baixa, consegue subir o horário das quatro horas. De acordo com dados do Ibope, o melodrama fica em torno dos 5/6 pontos, chegando a marcar 7 em dias positivos. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.
Resultando na baixa audiência ou não, todas as tramas, quase sempre, tem ampla vantagem sobre a principal concorrente no horário, a Record, que exibe o “Programa da Tarde”. Hoje em dia, 4/5 pontos num horário vespertino, para qualquer emissora (fora a Globo, é claro) é lucro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE