BOMBA

R$ 320 milhões: A varejista gigante, que você conhece, comprada pela Magazine Luiza por fortuna

04/09/2024 às 18h58

Por: Larissa Caixeta
Imagem PreCarregada
O estouro de cofres da Magazine Luiza ao comprar grande rival da Centauro - Foto: Reprodução/Internet

A Magazine Luiza decidiu surpreender ao comprar uma varejista gigante por uma fortuna. A empresa investiu R$ 320 milhões em uma grande rival

Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que a Magazine Luiza é uma das maiores varejistas do Brasil. Entretanto, para continuar crescendo a empresa precisou realizar uma série de investimentos. Tanto que nessa matéria, falaremos de uma compra milionária feita pela empresa que decidiu comprar uma rival para continuar crescendo mais e mais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, estamos falando da varejista Netshoes. O acordo milionário foi fechado em abril de 2019. Na ocasião, segundo informou o portal Info Money, a Magazine Luiza divulgou a compra da empresa especializada em calçados, por cerca de 62 milhões de dólares, o que equivale a aproximadamente 320 milhões de reais.

Em comunicado ao mercado, a varejista disse que assinou hoje o “Agreement and Plan of Merger”, comprando a totalidade das ações representativas do capital social da Netshoes. É importante mencionar que a Netshoes é uma das maiores empresas brasileira de comércio de roupas e artigos esportivos. Na época, analistas do Banco do Brasil chegaram a comentar sobre a estratégia da Magazine Luiza.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eles sugeriram que a empresa poderia explorar a oportunidade de adquirir a Netshoes como uma forma de entrar no mercado de vestuário e calçados, estabelecendo uma competição com a Amazon.com no Brasil. “A Magazine Luiza poderia usar a oportunidade da aquisição da Netshoes para começar a vender roupas e calçados para competir com a Amazon.com no Brasil.”, relatou os profissionais.

Antes da compra, a Netshoes vinha passando por um período complicado. Como outras companhias brasileiras, a Netshoes foi prejudicada pela crise brasileira, mas também teve problemas na estratégia. A empresa estava acumulando prejuízos bilionários e analistas acreditavam que um novo dono poderia ajudar a colocar a companhia nos eixos e ajudar a superar o momento complicado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual a maior varejista do Brasil?

De acordo com informações da Forbes, o Carrefour é a principal empresa de varejo no Brasil, tendo registrado um faturamento de R$ 108 bilhões no ano de 2022, de acordo com um estudo da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC).

As outras maiores varejistas do Brasil em 2022 foram: 

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  • Assaí, com um faturamento de R$ 59,7 bilhões  
  • Magazine Luiza, com um faturamento de R$ 44,7 bilhões  
  • Via, com um faturamento de R$ 39 bilhões  
  • Americanas, com um faturamento de R$ 34,4 bilhões  
  • Raia Drogasil, com um faturamento de R$ 30,9 bilhões 

Magazine Luiza
Netshoes

Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.