Com comunicado oficial, galo torna SAF com valor impressionante na atividade
O Atlético Mineiro conseguiu uma heróica vitória sobre o Rosario Central na Libertadores e segue sendo o único brasileiro invicto com 6 pontos.
Agora, as atenções do Atlético Mineiro são voltadas para o Brasileirão, onde ele vai enfrentar o Corinthians, na Neo Química Arena.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, o Atlético Mineiro se tornou uma SAF no final de 2023, de forma oficial, já que no boca a boca a empresa já estava atuando no gerenciamento do elenco.
Segundo a CNN Brasil, Galo Holding oficializou a aquisição da participação de 75% das ações da SAF do clube.
De acordo com a nota divulgada, o Atlético recebeu o investimento da Galo Holding. O clube vai receber injeção de R$ 600 milhões à vista. O grupo também assume o endividamento da associação e controle sobre o departamento de futebol, a Cidade do Galo e a Arena MRV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Atlético Mineiro emitiu uma nota oficial declarando sobre a compra do clube e a oficialização da SAF (Sociedade Anônima do Futebol).
“O Galo tem o prazer de anunciar a bem-sucedida conclusão da operação de transformação em Sociedade Anônima do Futebol (SAF), e a aquisição da participação de 75% das ações da SAF pela Galo Holding.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Adeus Milito: Titular absoluto do Atlético-MG arma adeus em 2025 e é para jogar em rival da série A
● Craque de R$ 6M está prestes a sair do Atlético-MG pra assinar com bicampeão da Libertadores às pressas
● Scarpa, Arana e+3: Debandada de 5 craques no Atlético-MG deixam Milito sem chão e viram reforço do São Paulo
Essa transição representa um marco para a instituição, e demonstra nosso compromisso em buscar novas oportunidades de crescimento e desenvolvimento sustentável.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Galo agradece os parceiros que o ajudaram nesta negociação (EY, Banco BTG e Azevedo Sette), e reafirma seu compromisso com a Massa, parceiros comerciais e demais stakeholders, de que essa operação visa estabelecer uma gestão com foco na competitividade, governança corporativa e sustentabilidade financeira.
A transição para SAF e a aquisição das ações da Galo Holding foram aprovadas pelos órgãos competentes, e seguiram todas as exigências e regulamentações estabelecidas pelos órgãos reguladores e autoridades esportivas.
O patrimônio do Clube foi avaliado em 2,1 bilhões de reais. Estão incluídas na SAF o departamento de futebol, a Arena MRV e a Cidade do Galo.
Diferentemente das outras realizadas no futebol brasileiro, a SAF do Galo é formada por Atleticanos, pessoas que têm conexão com o Clube desde a infância. Outro diferencial é que a SAF do Galo assumirá a responsabilidade pelo pagamento de 100% das dívidas da Associação, que permanecerá com a Sede Lourdes e os clubes Labareda e Vila Olímpica“.
QUAL A PRÓXIMA PARTIDA DO ATLÉTICO MINEIRO?
O Galo vai para São Paulo enfrentar o Corinthians, na Neo Química Arena, para a abertura do Brasileirão 2024.