NEGÓCIO ABSURDO
R$ 9,4 bilhões: A venda colossal do iFood para vingar a Magazine Luiza virando dona de aplicativo rival
13/12/2023 às 0h55
Em 2020, a Magazine Luiza havia feito compra de aplicativo de delivery que compete com o iFood no Brasil
Uma transição bilionária envolvendo o iFood movimentou o mercado. Para quem não acompanhou, as ações da marca foram repassadas por quase R$ 10 bilhões, na conversão do euro para a moeda nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A holandesa Prosus, controladora da brasileira Movile, assinou para adquirir 33,3% das ações da plataforma de comércio alimentício, pertencentes ao acionista minoritário Just Eat Holding. Com isso, a empresa, que tinha 67% do capital, passou a ter 100%.
“A Movile investiu no iFood há quase uma década, quando o fundador, Fabricio Bloisi, era CEO. Desde então, o iFood se consolidou como líder em tecnologia no Brasil e é uma das empresas de delivery mais inovadoras do mundo”, disse o executivo Patrick Hruby.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o G1, o aplicativo atende mais de 330 mil estabelecimentos e tem mais 200 mil entregados, com dados de 2022. “Estamos entusiasmados por apoiar totalmente o iFood, pois a empresa continua a criar um impacto social significativo no Brasil”, acrescentou.
Em contrapartida, apenas 2 anos antes da transição, a Magazine Luiza havia anunciado a compra do startup de delivery de comida AiQFome, ampliando os serviços no país. A plataforma compete diretamente com o iFood, apesar de ainda não ter batido os números.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como entrar em contato com o atendimento do iFood?
A plataforma funciona totalmente online. Para ter acesso aos serviços de entrega, é preciso estar cadastrado no aplicativo, onde são combinadas as formas de pagamento, contato com restaurantes e amparo dos colaboradores.
Se houver algum erro, o cliente pode abrir a guia de ajuda, onde receberá as instruções necessárias para conversar com um dos atendentes. A avaliação da empresa é de 4,8 sobre 5 estrelas entre os usuários do iOS no Brasil, da Apple.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Encerramento”: Rival n°1 da Magazine Luiza confirma fim de serviço crucial e clientes ficam sem chão
● Magazine Luiza se aproveita de rival em recuperação judicial e acaba de tomar loja colossal em SP
● Calote de R$ 100M e falência: O fim de rival n°1 da Magazine Luiza após 70 anos
Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]