NEGÓCIO ABSURDO

R$ 9,4 bilhões: A venda colossal do iFood para vingar a Magazine Luiza virando dona de aplicativo rival

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Entenda rivalidade entre iFood e Magazine Luiza (Foto: Montagem TV Foco)

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Em 2020, a Magazine Luiza havia feito compra de aplicativo de delivery que compete com o iFood no Brasil

Uma transição bilionária envolvendo o iFood movimentou o mercado. Para quem não acompanhou, as ações da marca foram repassadas por quase R$ 10 bilhões, na conversão do euro para a moeda nacional.

A holandesa Prosus, controladora da brasileira Movile, assinou para adquirir 33,3% das ações da plataforma de comércio alimentício, pertencentes ao acionista minoritário Just Eat Holding. Com isso, a empresa, que tinha 67% do capital, passou a ter 100%.

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“A Movile investiu no iFood há quase uma década, quando o fundador, Fabricio Bloisi, era CEO. Desde então, o iFood se consolidou como líder em tecnologia no Brasil e é uma das empresas de delivery mais inovadoras do mundo”, disse o executivo Patrick Hruby.

Em 2022, o iFood passou a ser 100% controlado pela holandesa Prosus, controladora da brasileira Movile (Foto: Divulgação)

Segundo o G1, o aplicativo atende mais de 330 mil estabelecimentos e tem mais 200 mil entregados, com dados de 2022. “Estamos entusiasmados por apoiar totalmente o iFood, pois a empresa continua a criar um impacto social significativo no Brasil”, acrescentou.

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Em contrapartida, apenas 2 anos antes da transição, a Magazine Luiza havia anunciado a compra do startup de delivery de comida AiQFome, ampliando os serviços no país. A plataforma compete diretamente com o iFood, apesar de ainda não ter batido os números.

Como entrar em contato com o atendimento do iFood?

A plataforma funciona totalmente online. Para ter acesso aos serviços de entrega, é preciso estar cadastrado no aplicativo, onde são combinadas as formas de pagamento, contato com restaurantes e amparo dos colaboradores.

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Se houver algum erro, o cliente pode abrir a guia de ajuda, onde receberá as instruções necessárias para conversar com um dos atendentes. A avaliação da empresa é de 4,8 sobre 5 estrelas entre os usuários do iOS no Brasil, da Apple.

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

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