EITA!

1600 unidades e faturamento de R$10 bilhões: A venda colossal da ExtraFarma para rival aniquilar a Drogasil

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Venda colossal da Extrafarma para rival acabar com a Drogasil (Foto Reprodução/Montagem/Lennita Tv Foco)

Extrafarma fez venda colossal a forte rival para aniquilar a Drogasil

E a ExtraFarma no ano de 2021 efetuou uma venda colossal para rival conseguir aniquilar uma de suas maiores concorrentes da época, A Drogasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale dizer que essa ação pode ter sido vista como uma certa “vingança” à fusão entre a Droga Raia com a Drogasil, ocorrida no ano de 2019, uma vez que suas concorrentes ficaram extremamente fortes após essa transação comercial*

(Para saber mais sobre a fusão Droga Raia e Drogasil, clique aqui*)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A venda no caso foi para outra varejista do setor farmacêutico, a Pague Menos, que é conhecida em todo o território nacional pelos seus preços populares em remédios e itens de higiene pessoal.

De acordo com portal Frissom, essa transação custou R$ 700 milhões, um valor R$ 100 milhões a mais do que havia sido noticiado no dia 18 de maio de 2021.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com essa aquisição, a Pague Menos se consolidou como a segunda maior varejista de drogarias no País, mas ainda assim ficou um pouco atrás da Droga Raia, na época.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais fortes do que nunca

Ainda de acordo com o portal, essa compra também fez com que as ações da Pague Menos oscilassem, porém fortaleceu um pouco mais com a recepção da notícia.

Conforme declarado pela Giro News, a projeção ma época era que a  aquisição da Extrafarma transformasse a Farmácias Pague Menos em uma rede com cerca de 1.600 filiais e R$ 10 bilhões em vendas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em uma declaração dada por meio de um documento da rede, em que se anunciava a compra, foi dada a seguinte declaração:

“A aquisição da Extrafarma é um marco importante na aceleração da estratégia de crescimento da Pague Menos para reforçar a presença da Companhia nas regiões Norte e Nordeste, em uma combinação de ativos com posicionamento de marca, demografia e geografia complementares”

Só no ano de 2020, a Extrafarma obteve uma receita bruta de R$2,1 bilhões, com margem bruta de 28% e R$ 84,3 milhões de EBITDA.

Fora isso, de acordo com a rede, a compra contribuiu ainda mais para a melhoria de quatro pontos principais:

Segundo nota de Mario Queirós, CEO da Pague Menos, a aquisição ainda fortaleceu a fase de expansão da rede, que de forma acelerada, alcançava  o crescimento nas regiões Norte e Nordeste além de expandir seu atendimento.

Aliada aos resultados operacionais positivos que vêm sendo alcançados consistentemente desde 2019 pela Pague Menos, a aquisição reforça a trajetória de crescimento e geração de valor a todos os stakeholders da Companhia, incluindo os consumidores brasileiros”.

Como está a Pague Menos hoje após a aquisição?

Em janeiro de 2023, a Pague Menos atingiu a faixa de 1,6 milhões de pontos de venda.  As redes têm 60 serviços diferentes oferecidos, no espaço intitulado “Clinic Farma”, com testes de covid, telemedicina, hemogramas, e muito mais.

No dia 07 de março de 2023, segundo o portal InfoMoney, as ações ordinárias da Pague Menos (PGMN3) fecharam com alta de 3,86%, a R$ 3,50, após a companhia ter divulgado na véspera seu balanço do quarto trimestre de 2022.

Novidades que impactam

Agora em dezembro de 2023, de acordo com o portal Consumidor Moderno, a Pague Menos e a Extrafarma, consideradas ainda a segunda maior rede de varejo farmacêutico do país, anunciaram uma parceria com a Super Troco que visa oferecer uma solução inovadora para os clientes.

Com a intenção de facilitar as transações para aqueles que ainda dependem do papel moeda, elas introduziram  uma plataforma especializada em soluções de troco.

A parceria com a Super Troco chega para solucionar a questão do troco no ponto de venda, ao mesmo tempo em que visa expandir suas ações socialmente responsáveis.

Além disso, a solução busca engajar a equipe interna e gerar impacto positivo na sociedade, contribuindo para o bem-estar dos brasileiros. Com a iniciativa, a rede de farmácias irá proporcionar uma experiência de compra ainda mais prática e inclusiva para seus clientes.

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Sair da versão mobile