UAU

A venda chocante de cidade de Didi para a RecordTV por quantia multimilionária e o que é feito lá agora

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Renato Aragão e Record. Foto: Reprodução/Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Renato Aragão é um dos atores mais populares do Brasil. No entanto, poucos sabem que o humorista também é empresário

Além de ser um dos humoristas mais famosos do Brasil, Renato Aragão, conhecido como Didi, é também um empresário milionário. Mesmo fora da TV desde a rescisão de seu contrato com a Globo, aos 87 anos, o eterno Didi não precisa necessariamente voltar a trabalhar, pois já construiu uma fortuna ao longo de seus 60 anos de carreira.

Reviravolta: Rival bilionário da Netflix chega com os dois pés no Brasil e não custa nada para o seu bolso! VEJA AINDA

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CIDADE CINEMATOGRÁFICA

Durante sua trajetória, o humorista soube investir todo o dinheiro que ganhou e até mesmo fechou um acordo milionário com a Record, mesmo sendo contratado da Globo na época.

Outra curiosidade pouco conhecida é que Renato Aragão já foi proprietário de um complexo de estúdios que abrigava as gravações dos filmes dos Trapalhões e outras produções antes dos anos 2000. Essas instalações foram posteriormente vendidas para a Record, que transformou o local no Casablanca Produções, sua própria versão do Projac da Globo, voltada para a gravação de novelas.

Por muitos anos, o RecNov, como era conhecido, deu vida aos filmes de Renato Aragão, enquanto ele também trabalhava na Globo. Ao todo, foram cerca de 43 títulos produzidos entre 1977 e meados dos anos 2000, deixando um legado marcante na história da comédia brasileira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

R$244 milhões em dívidas, falência e fora de mercados: O triste fim de empresa alimentícia tradicional! VEJA MAIS

COMPRA

Quando a Record adquiriu os estúdios de Renato Aragão, o contrato estabelecido tinha validade mínima de 5 anos, com um pagamento anual de R$ 5 milhões para a empresa do humorista. A negociação foi detalhada pela jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A partir desse acordo, a Record assumiu o controle total da produção de dramaturgia no local, que passou a se chamar Casablanca Produções. A primeira novela gravada sob esses moldes foi “Terra Prometida”, escolhida pelo canal após o término de “Escrava Mãe”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A decisão de centralizar a produção de novelas bíblicas de maior sucesso da Record, como “Os Dez Mandamentos” e “Gênesis”, no RecNov, mostrou-se acertada e fortaleceu a posição da emissora no cenário televisivo brasileiro. Ao longo dos anos, a parceria entre a Record e o local que um dia foi dos estúdios de Renato Aragão tem proporcionado grandes produções e conquistado a atenção do público com tramas épicas e envolventes.

Irresistível o tempo INTEIRO: Os 4 perfumes mais CHEIROSOS que TODOS OS HOMENS precisam ter! E MAIS

Estúdios Casablanca, que eram de Renato Aragão (Foto: Reprodução)

Qual é a idade do Didi?

O humorista está com 88 anos de idade.

Autor(a):

Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonada por entretenimento e com passagens por outros sites como o AaronTuraTV, meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.

Sair da versão mobile