A dupla sertaneja amada pelo Brasil vendeu a rede alimentícia queridinha dos shoppings para rival chocante; confira os detalhes
Chitãozinho e Xororó, sem sombra de dúvidas, são donos de uma carreira consolidada e com uma gama de sucessos ao longo dos anos. Assim, ambos formam uma das maiores duplas sertanejas do Brasil., estando juntos há mais de 50 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, se engana feio quem acha que os artistas amados do Brasil se restringem apenas aos palcos. Em suma, a grande realidade é que, assim como muitos outros artistas, a dupla resolveu investir em outras áreas, se tornando grandes empresários e donos de uma empresa gigantesca no ramo alimentício.
Porém, apesar dos ganhos milionários com o negócio queridinho dos shoppings, Chitãozinho e Xororó não deram continuidade no ramo e assim, acabaram vendendo a empresa para um grande rival por um valor um tanto surpreendente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Afinal, qual o negócio de Chitãozinho e Xororó?
Vale dizer que, segundo informações do portal de Economia do Site UOL e apurações do time de especialistas em famosos do TV FOCO, a dupla sertaneja era proprietária da rede de restaurantes de comida ‘Montana Express’.
Para quem não sabe, a empresa da dupla amada do Brasil surgiu no início de 2013, com 117 lojas distribuídas pelo Brasil. Assim, tornou-se uma das maiores redes de churrascaria do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Venda
Em síntese, a empresa acabou sendo fundada em Campinas (SP). O Grupo Montana Grill deu as caras no formato de churrascaria, mas, logo se transformou em diversos outros formatos, segundo o portal Pequenas Empresas e Grande Negócios.
Todavia, no ano de 2014, a dupla sertaneja bateu o martelo e decidiu vender a rede Montana Express para o grupo J. Alves. Na época, a holding brasileira de alimentação, comunicou a compra das redes Montana Express e Montana Steaks.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Venda milionária
As negociações demoraram cerca de seis meses. Após a aquisição, a proprietária da Griletto, passou a administrar 95 pontos de rede. Ricardo Alves, então presidente do grupo, expôs a relevância da aquisição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Enxergamos uma oportunidade e o objetivo é crescer dentro do mercado que a gente já está inserido. Vamos levar as boas práticas de uma marca para outra”, disse Ricardo Alves.
De acordo com os dados da ABF, as franquias movimentaram um valor de nada menos que mais de R$ 24 bilhões no Brasil no ano de 2013. O número representa um percentual de 20% do faturamento total de R$ 115 bilhões do setor. Mas, os valores de faturamento foram ainda maiores, já que a empresa conseguiu um montante de R$ 160 milhões.
Considerações finais
- Chitãozinho e Xororó, além de cantores, também apostam em outros segmentos;
- A dupla sertaneja, aliás, acabou sendo dona de uma rede de restaurantes amada dos shoppings que surgiu no início de 2013, com 117 lojas distribuídas pelo Brasil, a ‘Montana Express’;
- Já em 2014, a dupla vendeu a rede Montana Express para o grupo J. Alves;
- As negociações demoraram cerca de seis meses.
Por que o nome Chitãozinho e Xororó?
Chitãozinho ficou com esse nome graças ao fato de a ave inhambu-chintã ser maior que o inhambu-chororó, que por sua vez canta mais alto e agudo. Começaram a carreira bastante jovens, sendo que o primeiro disco oficial foi em 1970, que incluía a canção “Galopeira”