POR ESSA NINGUÉM ESPERAVA!

Cofres cheios e centenas de franquias: A venda de empresa gigante de Chitãozinho e Xororó comprada por rival

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Chitãozinho e Xororó venderam uma de suas maiores empresas para rival forte no mesmo setor (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/Globo)

Chitãozinho e Xororó, uma das duplas sertanejas mais amadas do país, venderam uma de suas maiores empresas e com centenas de unidades ativas para rival gigantesca no mesmo setor

Ainda em meados de setembro do ano de 2014, a dupla Chitãozinho e Xororó, um das mais amadas pelos brasileiros, após 6 meses de negociações, decidiram vender uma de suas maiores empresas à rival gigantesca do mesmo seguimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estamos falando da gigante rede de restaurante Montana Grill, fundada ainda no ano de 1997 pela dupla, presente em inúmeros pontos espalhados no país, principalmente em praças de alimentação de diversos shoppings.

O comprador foi o empresário Ricardo José Alves da Silva, fundador da famosa rede de restaurantes Griletto, que assim como a empresa vendida pela dupla, também é referência quando o assunto é culinária brasileira e de excelente qualidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Negócio próspero …

De acordo com o site oficial da Griletto, eles possuem uma média de mais de 150 lojas espalhadas em todo o país. Segundo o portal UOL, as informações de valores da transação não foram devidamente divulgados.

O que se sabe, é que praticamente centenas de franquias, mais precisamente 95 unidades, da rede distribuídas nas bandeiras; Montana Express e Montana Steaks, passaram a integrar o grupo J.Alves, Holding cuja qual o Griletto faz parte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, uma holding é uma sociedade empresária que tem como objetivo controlar e gerir outras empresas ou patrimônios. 

Vale dizer que a rede Montana Express aposta em pratos rápidos e com comidas caseiras enquanto a Montana Steaks, estabelecida em Piracicaba (SP), segue como um restaurante à la carte. Somando as duas redes, o grupo passou a ter mais de 240 pontos franqueados.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda de acordo com o portal UOL, as  franquias em alimentação movimentaram mais de R$ 24 bilhões no país em 2013, o que representou 20% do total do faturamento de R$ 115 bilhões registrado pelo setor, segundo dados divulgados pela ABF na época.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A holding J.Alves já tinha fechado o ano de 2013 com um faturamento de R$ 160 milhões, e a expectativa para 2014, sem contabilizar a operação das novas marcas, era de R$ 220 milhões.

Apesar de não serem mais donos, a dupla sertaneja permaneceu como embaixadora da marca Montana. Em anúncio oficial, emitido na época da compra, os cantores declararam que a parceria é um passo importante do plano de expansão da rede:

“Ficamos satisfeitos com a incorporação do Montana pelo Grupo J.Alves. Temos certeza de que a marca Montana, que ajudamos a construir e tem muito valor para nós, irá crescer ainda mais e o negócio como um todo manterá sua trajetória de sucesso”

Desempenho em meio à crise

De acordo com o portal “Pequenas Empresas & Grandes Negócios”, mesmo diante do pior período da pandemia da Covid-19, cuja qual se alastrou pelo Brasil e o mundo, a Montana Grill apresentou números extremamente expressivos em notas e desempenho.

Entre os anos de 2020 para 2021, ainda no auge da crise, a rede  deu um grande salto: saiu de quatro para cinco estrelas, com notas altas em satisfação do franqueado (8,56), qualidade da rede (8,41) e desempenho (8,15).

Além de isentar a rede de todas as taxas, Ricardo José Alves da Silva usou a força da marca para negociar, caso a caso, com fornecedores e shoppings, visto que 100% das unidades estão em praças de alimentação: “Buscamos alternativas, como se o negócio fosse nosso.” – Revelou ele

Como a marca Montana Grill está em 2024?

De acordo com o portal Mercado e Consumo, em março de 2023, a Montana Grill ganhou uma “loja-conceito” no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior do Estado de São Paulo.

A nova operação está situada na praça de alimentação do embarque doméstico no recém-inaugurado piso 2 do aeroporto. Ela conta com totens de autoatendimento e um espaço reservado para consumo no restaurante, gerando, assim, mais conforto e privacidade ao consumidor.

Já em 2024, ainda de acordo com portal Mercado & Consumo, a rede inaugurou uma unidade em Santos, acumulando assim duas lojas no litoral de São Paulo.

O novo espaço está localizado no Shopping Balneário, um dos principais bairros e ponto turístico da cidade.

Montana Grill no Shopping Balneário (Foto Reprodução/Mercado&Consumo)

Fora isso, de acordo com o portal Giro News, no dia 15 de maio de 2024, o Montana Grill, rede de franquias inaugurou sua sexta loja na região do ABC Paulista, sendo a terceira em São Bernardo do Campo (SP).

Localizada no Outlet Premium Imigrantes, a operação terá entre as opções do cardápio uma variedade de carnes grelhadas, que podem ser combinadas com mais de 20 acompanhamentos, além de beirutes, massas, saladas, porções e pratos executivos e à parmegiana.

A rede também oferece uma linha especial de lanches, composta por sete sanduíches. Hoje, a rede conta com mais de 110 unidades espalhadas por 13 estados mais o Distrito Federal.

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Sair da versão mobile