Todos precisam saber a verdade sobre o pagamento do 14º salário ainda neste ano de 2023
Primeiramente, é importante informar, que o Instituto Nacional do Seguro Social, mais conhecido como INSS, é uma autarquia do Governo do Brasil vinculada ao Ministério do Trabalho e Previdência que recebe as contribuições para a manutenção do Regime Geral da Previdência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, um dos benefícios mais falados dos últimos tempos, do INSS, sem dúvidas, é o pagamento do 14º salário ainda neste ano de 2023. Pois bem, dessa forma, vocês irão saber agora de todos os detalhes sobre o pagamento.
De acordo com informações divulgadas pelo portal Jornal Contábil, e pelo desenrolar do projeto nesta quinta-feira (5), o martelo está batido e o 14º salário do INSS não será liberado neste ano de 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, tal benefício prevê o pagamento de um salário extra para os aposentados e pensionistas do INSS. O décimo quarto salário deveria funcionar como um auxílio criado de forma excepcional para os anos de 2020 e 2021, na forma estabelecida no Projeto de Lei. Contudo, acabou não indo para frente.
Ou seja, o tão aguardado 14º salário emergencial permanece um tópico de discussão que perdura por quase três anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a grande reviravolta sobre o pagamento do benefício?
A verdade é que, pelo menos até então, não existe nenhuma expectativa ou certeza sobre quando, e se, esse benefício realmente será pago.
É importante que todos saibam que o projeto de Lei enfrentou obstáculos como a demora, a falta de apoio político e a ausência de uma fonte de recursos para financiar os pagamentos extras. Sendo assim, desafios inviabilizaram a implementação do benefício.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outra informação que pouca gente sabe, é que o projeto saiu da pauta e necessitaria da criação de uma Comissão Especial pela mesa diretora da Câmara dos Deputados para ser analisado novamente. Dessa forma, esqueça todas as notícias que dão esperança sobre o pagamento ainda neste ano, pois, infelizmente, ele não irá acontecer.