Se você tem o curtume de beber, saiba que esta notícia é para você, e traz uma verdade que muitos não sabem
Se tem uma coisa que podemos afirmar, é que a cerveja é unanimidade nacional, como a paixão de todo o brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, apesar de muitos consumirem religiosamente a bebida, muitos nem imaginam que cerveja é uma bebida produzida a partir da fermentação de cereais, principalmente a cevada maltada.
Inclusive, a título de informação, muito se fala que a cerveja tenha sido uma das primeiras bebidas alcoólicas que foram criadas pelo ser humano. Vale dizer que, atualmente, a “loira” é a terceira bebida mais popular do mundo, logo depois da água e do café.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual é a verdade que muitos não sabem sobre tomar cerveja?
Portanto, se você gosta de tomar aquela velha cervejinha no final de semana, pode ficar tranquilo, pois uma pesquisa feita por cientistas espanhóis diz que doses moderadas da bebida tornam as pessoas mais saudáveis e felizes.
Além disso, os estudos realizados sugerem ainda que tomar cerveja gera melhores indicadores de saúde física, mental e emocional quando comparado a pessoas que não bebem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porem, vale dizer que, tudo em exagero sem dúvidas faz mal. Dito isso, o estudo diz que tomar baixas doses de álcool podem melhorar a saúde do coração e o sistema imunológico.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Jornal da Record é paralisado com alerta severo do governo Lula hoje (22) sobre saque de R$600 do Bolsa Família
● Canetada de Lula: Maior vitória chega voando hoje (22/11) pra quem ganha 1 salário mínimo em 2024
● Encerramento: Santander, Itaú e Caixa se unem em fim de serviço vital confirmado em 2024
A pesquisa realizada abordou nada mais, nada menos que 33 mil pessoas e a conclusão oficial foi que bebedores ocasionais e moderados de cerveja tiveram uma autopercepção melhor de sua saúde física e mental.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora que você já tem essas informações, não deixe a consciência pesar caso queria tomar aquela garrafinha marota da bebida.
Mas lembre-se, tudo feito com muita moderação, e o mais importante, se beber não dirija, e só beba se for maior de 18 anos de idade.