Colocar o CPF na nota já se tornou algo muito comum e rotineiro para milhões de brasileiros. No entanto, é seguro fazer isso?
Com certeza, você já ouviu a pergunta: “deseja colocar CPF na nota?” em algum estabelecimento. A prática se tornou comum e é muito incentivada por programas de fidelidade e até mesmo para obter descontos em alguns lugares.
Apesar de ser uma prática comum, muitas pessoas se perguntam se seus dados pessoais estão seguros. O CPF é um dado muito sensível que pode ser usado ilegalmente caso seja adquirido por pessoas com más intenções.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É PERIGOSO?
Colocar o documento na nota fiscal possui alguns riscos para os consumidores, entre eles: exposição de informações pessoais, uso indevido para marketing direcionado, possibilidade de venda de dados para criminosos, e muitos outros.
Diante disso, é muito importante que os clientes façam uma avaliação minuciosa antes de colocarem o documento na nota fiscal. Caso esteja na dúvida, sempre questione como seus dados serão tratados pela empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para que serve CPF na nota aumenta score?
O CPF não aumenta o Score do Serasa. Fornecer o documento na nota fiscal não faz parte das informações que são usadas para realizar o cálculo do Score. Com isso, a inserção ou não, não afetará sua pontuação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE