Antes de se casar com Fátima Bernardes e antes de ser funcionário da TV Globo, William Bonner teve uma vida muito diferente da que tem hoje
Hoje o maior jornalista da TV brasileira por causa de seu talento e competência, William Bonner já foi um profissional tímido, pé no chão e pouco deslumbrado com a carreira, que o agarrou de forma completamente inusitada. Formado em publicidade, o ex-marido de Fátima Bernardes passou por muitos empregos antes da Globo e chegou até a ser funcionário da Band, em São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista ao programa Sem Censura, da TV Brasil, em 1989, o apresentador contou como foi a sua trajetória desde que se formou até se tornar âncora de diversos telejornais. Aos 26 anos, o famoso havia acabado de assumir a bancada do Jornal da Globo, mas até lá já havia passado por diversas atrações.
No bate-papo, William Bonner contou que tinha apenas 8 meses de telejornalismo na Band quando foi contratado pela Globo para trabalhar no SPTV. Sempre sendo remanejado na empresa e antes de assumir o maior telejornal do país, o jornalista contou que não podia afirmar naquela época que era apresentador de nenhum noticiário, já que dependia somente da conveniência da Platinada para trabalhar em determinados programas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O apresentador entregou que não acreditava que ser remanejado para outros noticiários era uma forma da emissora de rebaixar ou promover qualquer profissional ali, já que tudo dependia da empatia do público. Ele também entregou que cobriu as férias de Carlos Tramontina do Bom Dia São Paulo por um mês e odiou a experiência a ponto de ter arrepios por causa do horário em que acordava.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bonner, Renata e Tralli: Vaza salário de 3 âncoras da Globo e verdadeiro abismo entre eles gera tensão
● “Ocultos”: Carta psicografada de Tom Veiga, o Louro José, traz situação do espírito e recado à Ana Maria
● Maravilhosa e 24 anos mais jovem: Essa é a esposa novinha com quem Serginho Groismann vive relação discreta
William Bonner também passou um bom tempo no Fantástico, sendo que durante a semana ficava em São Paulo e aos fins de semana ia ao Rio de Janeiro. Trabalhar no SPTV era ótimo já que ele chegava na emissora às 14h e ia embora às 21h, definindo a experiência como “agradável”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A VIDA SEM FÁTIMA BERNARDES
O ex de Fátima, que ainda não havia engatado um romance com a jornalista, estava morando há apenas um mês na Cidade Maravilhosa sozinho, sem tempo para namorar e consciente de que não poderia namorar uma médica, já que seu horário de trabalho naquele momento não permitia que ele tivesse encontros em horários comuns, devido o fato do Jornal da Globo terminar muito tarde. Ele só tinha tempo de sair do trabalho e ir para um barzinho com colegas para beber, jantar e ir para casa dormir.
ANTES DA GLOBO
Sobre seus primeiros empregos, William revelou que trabalhou em uma agência minúscula em seu primeiro emprego e que não teve a oportunidade de mostrar o seu potencial nela. Depois, trabalhou em uma house (porão de propaganda) que é uma área de empresa responsável por criar publicidade apenas para ela mesma, mas percebeu que estava excedendo seus limites éticos e pediu demissão, o que ele considerou uma atitude infantil, já que a empresa certamente fecharia pelo Conar e teria que pagar indenização aos seus funcionários.
CONSAGRAÇÃO COMO APRESENTADOR
Na época da entrevista, o apresentador nem fazia ideia de que se tornaria um dos nomes mais famosos da televisão brasileira e editor-chefe do Jornal Nacional. Ele reconhecia que precisava criar a sua própria marca e gostaria que o público o reconhecesse na televisão apenas com as suas primeiras palavras, e foi isso o que ele garantiu através de seu famigerado “boa noite”, todos os dias.