“Vai vender o Botafogo”: A verdade sobre o anúncio decisivo de venda de SAF do Glorioso por John Textor

John Textor e Botafogo (Foto: Divulgação)

John Textor e Botafogo (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

John Textor fala a verdade sobre venda de SAF do Botafogo

John Textor é o dono da SAF do Botafogo e é ele que toma as principais decisões envolvendo o clube. E recentemente ele teve que responder a um questionamento sobre pretender vender o Glorioso.

O tópico surgiu um pouco tempo depois de um jornalista expor que a postura de John Textor em relação às denúncias de manipulação nos jogos era porque ele deseja vender. Quem trouxe o assunto à tona foi Paulo Vinícius Coelho, o PVC.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

John Textor é o dono do Botafogo (Foto: Reprodução/SporTV)

No dia 2 de abril desse ano, durante o programa “De Primeira”, do “UOL Esporte”, ele comentou que existe uma corrente política que acredita que esse comportamento de John Textor a respeito das denúncias de manipulação é por conta do desejo dele vender o clube no futuro.

“No mercado tem gente apostando que o Textor vai fazer isso tudo e depois dizer que precisa sair do Brasil, que vai vender o Botafogo, porque não é bem-vindo aqui… Mas ele está implodindo a indústria. Como um empresário implode e cria suspeitas sobre a própria indústria da qual ele participa? É muito fácil fazer diferente isso! É só pegar as provas que ele disse que apresentaria em 30 dias, e vai completar 30 dias no dia 8, e levá-las ao MP de Goiás, que está investigando há dois anos“, disse PVC.

John Textor no Botafogo – Foto: Internet

O QUE DIZ JOHN TEXTOR?

No dia 22 de abril desse ano, conforme informações do GE, John Textor foi questionado por Romário durante a CPI da Manipulação de Jogos, se ele começou a fazer críticas porque no futuro deseja vender o Glorioso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O empresário prontamente respondeu que não há fundamento para a pergunta: “Com todo o respeito, essa é a pergunta mais estupida que poderia existir”. Em seguida, ele expôs seu posicionamento sobre as denúncias que faz sobre manipulação.

“Se eu quisesse vender a minha participação (no Botafogo), eu não estaria dizendo essas coisas ruins que estão fazendo aqui, não estaria falando de corrupção. Eu nunca venderia um negócio dessa forma. Tenho sido o mais transparente possível. Convidei a todos que venham para o Brasil para o programa SAF, mas passei a ser processado, perseguido e denunciado. Isso não tem sido convidativo. Eu amo a família Botafogo, recebo um apoio imenso da torcida, acho incrível. Dizer que estou usando as acusações para vender a minha participação no Botafogo acaba sendo incoerente e imaginativo”.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

John Textor – Foto: Internet

QUANTO TEXTOR PAGOU NO GLORIOSO?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme informações da ESPN, ficou definido que Textor pagaria R$ 350 milhões divididos em quatro parcelas para ser dono do Botafogo. Ele já pagou três do combinado.

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile