A dúvida sobre a Rede Graal ser de Gugu Liberato deixa qualquer um apreensivo há anos
Para quem já viajou, provavelmente vocês já pararam no meio da estrada para fazer Xixi ou comer em alguma rede Graal, e por muitos anos foi dito que era a rede de restaurantes do ex-apresentador do SBT, Gugu Liberato.
A marca é uma antiga rede de postos de abastecimentos com serviços que vão muito além do abastecer. A premissa das lojas sempre foi, além dos combustíveis, suprir uma necessidade ausente no mercado brasileiro e largamente difundido na Europa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa ausência eera da disponibilidade de um local em que os motoristas das rodovias brasileiras pudessem parar para comer, descansar e usufruir de áreas comuns.
Por muito tempo achavam que Gugu era o dono dessa famosa rede de restaurantes a beira de estradas, mas, após a morte dele e esse assunto voltar a tona, as verdades foram esclarecidas.
Não, Gugu não é nem nunca foi dono de 100% do Graal, A empresa foi fundada na década de 1940 pelos portugueses Antônio Eduardo e Manuel da Rocha Alves.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O QUE O APRESENTADOR TEM A VER COM O GRAAL?
Segundo o diário do litoral, Gugu tinha 25% de uma unidade da rede de postos, mais especificamente a da loja de Barueri, interior de São Paulo.
Isso desmente as conversas de que a sigla Graal significa “Grupo Alimentício Augusto Liberato”. O nome era apenas uma forte coincidência dessa sigla.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Banho após abraçar estrela da Globo e palavra proibida: 5 segredos guardados a 7 chaves de Roberto Carlos
● Carta psicografada de Rita Lee divulgada em canal traz recado de arrepiar da cantora após morte
● Tralli revela o que nunca disse antes sobre casamento com Ticiane e assume tudo publicamente: “Eu sou”
Essa fake news percorreu o Brasil e em qualquer lugar que você vá, provavelmente vão te falar que o Graal é sim do Gugu e que ficou como herança a seus filhos, mas é tudo mentira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE