Além de morte, ódio e assombração: a verdade sobre Silvio Santos ter ‘quebrado a cara’ com Chaves no SBT
28/02/2020 às 16h12
Mesmo com tantas teorias bizarras e assustadoras, Chaves é um verdadeiro sucesso que quase não foi exibido no SBT de Silvio Santos
Chaves é até hoje um dos programas mais assistidos do Brasil, querido por mais de três gerações e sucesso de audiência para o SBT. Apesar das diversas teorias bizarras e das histórias macabras por trás dos personagens, é inegável que a atração leva sempre uma boa mensagem para o público. O que muita gente pode não saber é que o programa mexicano quase não foi exibido por Silvio Santos em terras tupiniquins.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em um compilado de teorias levantado pela Mov, do Uol, é possível saber os motivos principais que quase fizeram com que o dono da emissora paulista impedisse a exibição da Turma do Chaves no país. O programa, que estreou na TV mexicana em 1971, era um sucesso tão grande que em 1978 uma visita dos atores ao Chile fizeram com que a população furasse o bloqueio policial para alcançar os humoristas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 1981, Silvio Santos conseguiu a concessão pública para a abertura de sua emissora e a partir daí começou a formar a grade do canal com a compra de produtos da Televisa. A exibição da novela foi um verdadeiro sucesso e a primeira teoria é a de que a compra de Chaves veio junto a uma imposição contratual para o Brasil e os executivos do SBT não queriam de jeito nenhum exibir o programa por ter um visual ‘pobre’, atores pouco convincentes em papéis infantis e piadas sem graça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
HERÓI OU NÃO?
Há a teoria de que o Homem do Baú passou por cima da decisão dos executivos e exibiu a atração mesmo assim. Outra, afirma que o empresário menosprezou o programa e foi obrigado a exibí-la mesmo assim por uma questão contratual. Existe também a teoria de que o diretor de dublagem da emissora quem insistiu que Chaves fosse exibido.
PROGRAMA SE TORNOU VERDADEIRO SUCESSO
Em 1984, o programa começou a ser exibido dentro do Programa do Bozo, mas o sucesso foi tanto que em 1988 começou a competir contra o Jornal Nacional e as novelas da Globo em pleno horário nobre. No século XXI, a atração ultrapassou a audiência dos Jogos Olímpicos de Londres, mantendo seu sucesso apenas no Brasil por quase quatro décadas.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Após vídeo de sexo com Bruno Gagliasso, galã novinho quebra o silêncio e expõe a real: “Momento de tesão”
● Saída do Al-Hilal, anúncio de Jorge Jesus e retorno triunfal a time da Série A: Neymar sofre com 3 viradas em novembro
● “Não é possível”: Patrícia Poeta sofre pane no Encontro e atriz da Globo é ‘derrubada’ ao vivo
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]