Com a chegada do Pix parcelado, muitos brasileiros estão se perguntando qual é mais vantajoso: a ferramenta ou o cartão de crédito
O Pix parcelado chegou recentemente, e é novidade para muitos brasileiros, ao contrário do cartão de crédito, que já faz parte do dia a dia de milhões de pessoas. O novo recurso do Pix, apesar de ser recente, já está sendo bastante utilizado por milhares de pessoas.
O uso do cartão de crédito ou Pix parcelado comumente acontece quando a pessoa precisa comprar algo ou quitar uma dívida. Em contrapartida, muitos bancos ainda não oferecem as duas opções, já que a segunda não foi lançada pelo Banco Central.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CARTÃO OU PIX PARCELADO?
Uma das vantagens do cartão de crédito, é que só ocorre a cobrança de juros caso o pagamento da fatura não seja realizado até a data de vencimento. Já no Pix parcelado, o cliente pode pegar maiores valores, mas a incidência de taxas podem diminuir a vantagem da ferramenta.
Apesar disso, não existe uma resposta definitiva para saber se é melhor utilizar cartão ou Pix parcelado. O motivo? O cliente precisa avaliar sua necessidade e os custos de cada opção.
O limite do cartão de crédito e a possibilidade de parcelar um Pix são oferecidos por instituições financeiras, como o Nubank, Bradesco, Santander e PicPay. Os juros de atraso e taxa de parcelamento variam de banco para banco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem oferece Pix parcelado?
Atualmente, os bancos que oferecem o Pix parcelado são: Bradesco, Itaú, Santander, Mercado Pago, Digio (banco digital do Bradesco), PicPay e Nubank.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE