“Fielmente, uma nova Globo!”
Foi um pouco difícil acreditar, mas ao assistir ao programa “Profissão Repórter”, da Globo, deparei-me com a emissora batendo de frente com autoridades policiais corruptas, e sem medo algum de mostrar a verdadeira realidade a qual vivemos diariamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com seu jornalismo firme e corajoso, Caco Barcellos, sua equipe e a Globo levaram ao ar uma edição que, literalmente, afrontou e deixou um recado para as autoridades policiais: “A Globo agora é do povo!”. Digo isso por saber bem – assim como muitos – do passado dessa junto a essas corporações.
O jornalismo, e principalmente a Globo que vi, são os mesmo, e constato orgulhosamente, desde sua reformulação de Princípios Editoriais, ocorrida em 2011. De lá para cá, essa “nova Globo”, não tem medo de bater de frente, denunciar quem quer que seja, apoiar e dar voz ao povo, o que, por anos, hesitou porque apoiava a burguesia e os governos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Demorou? Sim, demorou, mas águas passadas não movem moinho, e o que realmente importa é que agora nós temos o maior holofote – e megafone – virado para o nosso lado. Fielmente, uma nova Globo!
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Texto escrito pelo leitor Igor Jinn.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE