O desfecho cruel do elenco de A Viagem, da Globo
A icônica novela “A Viagem”, da Globo, carrega consigo uma carga emocional pesada não apenas pelo enredo dramático, mas também pelos eventos trágicos que assolaram seu elenco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Indo de acidentes fatais de carro até diagnósticos de câncer terminal, a produção foi marcada por uma série de perdas devastadoras, totalizando 15 membros do elenco que já partiram. Essa sombria coincidência adiciona uma camada ainda mais melancólica à trama que explora justamente o mistério da vida após a morte.
Vamos então iniciar falando sobre Cláudio Cavalcanti, que deu vida ao inesquecível doutor Alberto, faleceu em 2013, aos 73 anos, devido a falência múltipla dos órgãos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Interpretando Dona Maroca, Yara Côrtes divertiu e emocionou a todos. Segundo o GShow, ela faleceu em 2002, aos 81 anos, devido a insuficiência respiratória. Outra atriz muito lembrada é Nair Bello, a Dona Cininha. Nair faleceu em 2007, aos 75 anos, por falência múltipla dos órgãos.
Eduardo Galvão, que interpretou o cafajeste Mauro, foi uma das vítimas da pandemia de Covid-19, falecendo em 2020, aos 58 anos. Veterano da televisão brasileira, John Herbert, que deu vida a Agenor, faleceu em 2011, aos 81 anos, devido a enfisema pulmonar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Irving São Paulo, intérprete de Zeca, não resistiu a uma pancreatite e faleceu em 2006, aos 41 anos. Tânia Scher, que interpretou Josefa, mãe de Téo, faleceu em 2008, aos 61 anos, devido a insuficiência respiratória e problemas hepáticos.
Outro veterano, Lafayette Galvão, que interpretou André, faleceu aos 87 anos, em 2019, devido a complicações de uma sépsis pulmonar. Nildo Parente fez uma participação especial na novela, como o homem que é assassinado por Alexandre. O ator faleceu em 2011, aos 75 anos, devido a um AVC.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com Chris Pitsch?
Chris Pitsch era uma jovem e promissora atriz. A Viagem foi a única novela da artista, intérprete de Bárbara, que faleceu em 1995, aos 24 anos, devido a um infarto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, em uma cena curiosa exibida no ano passado, no canal Viva, a personagem faz um balanço sobre a morte em conversa com Zeca (Irving São Paulo).
Bárbara comentava o suicídio de Alexandre, vivido por Guilherme Fontes, na sétima semana que a novela estava no ar. “Eu não tenho medo da morte, não. Com certeza, lá em cima é muito melhor”, diz a jovem, prenunciando o que aconteceria com ela pouco tempo depois na vida real.
“A Viagem” foi a única novela de Chris Pitsch, que já havia se dedicado à dança e ao teatro antes de ganhar a oportunidade de trabalhar na Globo.
Interpretando Ednéia, Mara Manzan faleceu em 2009, aos 57 anos, vítima de câncer. Cláudio Mamberti, intérprete de Geraldão, não resistiu a uma septicemia e faleceu em 2001, aos 60 anos.
Maria Alves, a Francisca, funcionária de Dona Guiomar, faleceu aos 60 anos, em 2008, vítima de câncer. Rejane Goulart deu vida a Júlia, mulher de Otávio Jordão. A atriz faleceu em 2013, aos 59 anos, devido a um acidente vascular cerebral.
Caio Junqueira, que interpretou Pedro Bala, um dos amigos de Bia, faleceu em 2019, aos 42 anos, devido a um acidente de trânsito.