Sem pensar duas vezes, William Bonner confirma novo pagamento do FGTS no Jornal Nacional, e notícia cai como presente
William Bonner, âncora do Jornal Nacional, ao lado de Renata Vasconcellos, sem dúvidas, ao longo de sua trajetória, se tornou um dos maiores comunicadores do Brasil.
Dessa forma, na atração jornalística, o famoso fica responsável por deixar milhões de pessoas sabendo detalhes sobre os fatos mais importantes do país e do mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como exemplo, podemos citar a edição exibida em 25/07/2023, quando Bonner anunciou uma grande vitória e novo pagamento do FGTS, no Jornal Nacional.
Segundo o que foi informado, o FGTS vai distribuir R$ 12,7 bilhões aos trabalhadores. Antes de mais nada, é importante salientar que o FGTS, ou, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, foi criado com o objetivo de proteger o trabalhador demitido sem justa causa, mediante a abertura de uma conta vinculada ao contrato de trabalho.
Sendo assim, Bonner anunciou no Jornal Nacional: “O fundo de garantia por tempo de serviço anunciou que vai distribuir 12 bilhões e 700000000 de reais aos trabalhadores a partir de quinta-feira, 99% do lucro obtido no ano passado 132000000 de cotistas vão poder consultar na própria conta recebida quanto, mas só é possível sacar o dinheiro nas hipóteses previstas em lei: Demissão sem justa causa compra da casa própria, aposentadoria e doença grave”, disse William Bonner.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como vocês podem ver, no gráfico exposto por William Bonner no Jornal Nacional, fica claro que “12,7 bilhões foram distribuídos aos trabalhadores, que contou com 99% de lucro em 2022, e 132 milhões de beneficiados”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem tem direito a receber o FGTS?
Todo trabalhador brasileiro com contrato de trabalho formal, regido pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), e, também, trabalhadores domésticos, rurais, temporários, intermitentes, avulsos, safreiros (operários rurais que trabalham apenas no período de colheita) e atletas profissionais têm direito ao FGTS.