Fiat Uno retorna de cara nova e promete derrubar a concorrência
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que a Fiat é uma das principais montadoras do Brasil. Aliás, a empresa italiana veio com grandes novidades para 2024. Dessa vez, por exemplo, vamos falar sobre o retorno triunfal do Uno para derrubar a concorrência.
O retorno do Fiat Uno em 2024, agora como Fiat Panda, é uma notícia que mistura nostalgia com inovação. O Uno, um dos carros mais amados e resistentes do Brasil, havia sido descontinuado em 2022, deixando muitos motoristas tristes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, o Panda não será apenas uma reedição do Uno: ele virá com uma transformação visual e estrutural significativa. Utilizando a plataforma CMP, compartilhada com a próxima versão do Citroën C3, terá uma base sólida para esta nova fase. Inclusive, o novo modelo promete derrubar a concorrência e elevar mais ainda a posição da Fiat.
Segundo o portal Click Petróleo e Gás, o design do Fiat Panda será inspirado no conceito Centoventi, com foco na personalização e inovação. Além disso, a Stellantis, empresa-mãe da Fiat, planeja a produção na Sérvia e na Eslováquia. Por fim, a personalização abrangerá desde as cores externas até os acabamentos internos, opções de teto e tamanho das baterias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O novo Panda manterá suas linhas simples e joviais, mas apostando em um visual mais moderno e robusto. A frente é caracterizada por faróis estreitos e uma grade hexagonal com acabamento cromado. Assim, o capô do Fiat é alto e a parte inferior do para-choque é mais proeminente, dando um toque de esportividade ao modelo.
Quando o Uno foi lançado?
No fim de 2021, a Fiat anunciou o fim da produção de carros Uno no Brasil. O carro foi lançado em 1984 no país e vendeu mais de 4,3 milhões de unidades nos seus 37 anos de história.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE