A grande volta de um dos modelos mais amados da Honda
Quando falamos a respeito das montadoras de motos mais amadas no Brasil e no mundo, claro, a Top1 da lista de trata da gigante Honda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, com bastante ousadita, nesta sexta-feira (19), vocês irão relembrar sobre a volta triunfal de moto mais amada da Honda, após 8 anos, com valor e visual incríveis.
Estamos falando da Honda CB 750 Hornet, que teve seu retorno na Europa. O modelo é a motocicleta esportiva japonesa que voltou após sair de linha em 2014, deixando uma legião de fãs órfãos. Vale lembrar que, mesmo trazendo um visual mais moderno, a nova naked resgata adereços do modelo antigo. As informações são do portal Auto Papo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, tendo sido divulgado em 2023, uma das grandes novidades é que a estrutura do motor da nova Hornet foi emprestada de duas motos bastante conhecidas, Africa Twin e CRF450, com duplo comando de válvulas no cabeçote. O arranjo foi escolhido pelo alto rendimento da Hornet. Considerando que a motocicleta esportiva da Honda atinge velocidades elevadas, o motor de 755 cm³ precisa do acionamento de quatro válvulas para melhorar sua refrigeração.
Vale lembrar que a nova geração da Hornet possui 2,10 metros de comprimento, 1,41 m de distância entre-eixos e 1,06 m de altura. O tanque de combustível tem capacidade para 15,1 litros, proporcionando autonomia em torno de 340 km.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A saber, a Honda CB 750 Hornet chegou na Europa com três pacotes opcionais, sendo eles o Sport (adicionando quickshifters para trocas de marchas sequenciais e pedaleiras customizadas); Style (guidão customizado, protetor para o tanque e acabamento) e Touring (bagageiro traseiro).
Qual o preço da nova Hornet 750?
A motocicleta custa 7,9 mil euros na Europa, o equivalente a R$ 42,12 mil na cotação atual. É importante levar em consideração que a Hornet seria bem mais cara que isso caso chegasse a ser lançada no Brasil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até o momento, sua importação não foi confirmada, porém, segundo apurado por portal Autoesporte, a Honda estuda a possibilidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE