Saiba mais sobre a triste situação de Shopping gigante em São Paulo
Na noite desta quarta-feira (19), o TV Foco reuniu algumas informações e curiosidades sobre a triste situação de um Shopping em São Paulo que está gerando terror nos moradores da região.
No caso, estamos falando da obra que está parada até os dias atuais, do que seria o maior shopping de Guarulhos, que só tinha recém-inaugurado Poli Shopping, no calçadão da rua Dom Pedro. Já a inauguração do local na avenida Otávio Braga de Mesquita, nunca aconteceu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O estabelecimento é do Grupo Sá Cavalcante e o motivo do shopping nunca ter inaugurado sua segunda parte, foi por conta de problemas econômicos, segundo informações divulgadas pelo site ‘Guarulhos Web’.
E inclusive, como está abandonado, com mato alto, está gerando terror aos moradores da região, afinal, é alvo fácil para práticas ilícitas, o que assusta a todos que passam por ali.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No vídeo abaixo, é possível ver a real situação do Shopping que está abandonado:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Vale destacar que no ano de 2009, um movimento do então vereador Eduardo Carneiro tentou transformá-lo em um centro administrativo e abrigar as secretarias e coordenadorias. Porém, a ideia foi anulada pela administração de Sebastião Almeida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E então, nove anos depois, o mesmo vereador tentou convencer a atual administração a fazer o mesmo, porém, um grupo técnico de trabalho, formado por representantes de algumas secretarias como Fazenda, Justiça, Meio Ambiente, Transporte e Trânsito, Desenvolvimento Urbano, Obras e Serviços Públicos, constatou a inviabilidade de fazer algo pelo shopping.
COMO É O PRÉDIO DO SHOPPING?
É uma bela construção de quarente mil metros quadrados com quatro pavimentos, amplo estacionamento, espaço para várias lojas, praça de alimentação, sanitários e cinemas, segundo o site ‘Fm Metropolitana’.
O primeiro grande shopping center de Guarulhos foi construído na Vila de Fátima e era para ter sido ocupado há 20 anos atrás, porém, agora está abandonado, sendo abrigo de pombos, passarinhos e morcegos, como dito acima.