O seriado Chaves teve um grande mistério desvendado recentemente: o real motivo pelo qual o protagonista se tornou órfão.
Chaves ainda foi lançado em 1971 apenas como uma esquete de 14 minutos de humor em um programa de TV. Conforme as pessoas foram assistindo, o quadro acabou ganhando cada vez mais notoriedade, até que finalmente se tornou uma série. O enredo chamou a atenção de todo mundo, mas um detalhe na história deixou as pessoas intrigadas: como o personagem principal se tornou uma criança órfã? No livro El Diario del Chavo, escrito por Gomez Bolãnos após o fim da série, conta essa versão do autor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na trama, desde sempre o telespectador é lembrado de que o garotinho Chaves não tem pai ou mãe. Porém, conforme o enredo vai avançando, o público começa a descobrir que ele também não mora em um barril, mas sim na casa de número oito. Em determinado episódio, o Chavinho (apelido que os amiguinhos deram para ele) conta que só entra no barril quando quer fugir de algo ou apenas entrar por entrar.
Outra coisa que os telespectadores são acostumados é com os amigos de Chaves perguntando para ele sobre seu pai ou sua mãe. O garotinho responde que ele tem papai e mamãe, mas ainda não foram apresentados. Mas de acordo com Roberto Bolaños, a coisa não funciona bem assim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No livro El Diario del Chavo, Bolaños conta que Chaves nunca encontrou os seus pais, e que a mãe da criança era uma mulher bastante pobre e que trabalhava muito. Ela deixava ele na vila, ia trabalhar e às vezes voltava para buscá-lo à noite. Mas certo dia ela simplesmente não buscou o próprio filho. Muito triste, não é mesmo?
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE