Moacyr Franco é, sem dúvidas, um dos maiores nomes do humor no Brasil. Mas uma notícia sobre ele acabou surpreendendo todo mundo que o acompanhava em A Praça é Nossa no ano de 2017: o SBT não renovaria seu contrato. De lá para cá, o profissional já estrelou seriado na Globo e até retornou ao SBT como jurado por um dia, mesmo que com uma função menos importante que a que tinha no humorístico de Carlos Alberto de Nóbrega.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista que concedeu ao blog da Patricia Kogut, no jornal O Globo, Moacyr revelou que não pretende parar com sua carreira. “Enquanto a cabeça funcionar, não penso em parar. Tenho produzido muito. Constantemente passo a noite toda acordado compondo canções com diversos parceiros. Um deles é o meu filho, Johnny Franco, que mora nos EUA e tem uma pegada roqueira. Trabalhamos juntos pela internet”, revelou.
+Apresentador choca ao surgir apenas de sunga
Falando de sua recente passagem pela Globo, ele se rasgou em elogios à emissora. “A estrutura e o profissionalismo nas produções da Globo me impressionam demais. Me senti como em Hollywood. Não fiz nenhuma preparação especial para viver o Amorim, que é um contrabandista cafajeste. Me preocupei em seguir as orientações da direção. Aconteceu algo engraçado nas gravações. Foi numa cena em que o personagem fuma narguilé. Nunca tinha fumado aquele troço e tive muita tontura. Mas logo passou e recomeçamos”, relembrou ele, se referindo ao seriado Ilha de Ferro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Moacyr também falou sobre uma foto sua de cueca que viralizou. “Tirei a foto para fazer uma brincadeira com meus amigos. Acabei decidindo postar. Só que achei que todos pensariam que é uma sunga e não perceberiam que eu estava de cueca”, revelou o famoso, brincando.
MOACYR FALA SOBRE RETORNO AO SBT
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Filho discreto de Leonardo é apresentador da Globo, vai ao ar diariamente e você não sabia: “Mostramos tudo”
● Com Renata Fan fora, Denílson paralisa Jogo Aberto e perde o chão ao se despedir da Band: “Não me abandone”
● Dona Déa faz convidadas perderem o chão no Domingão e Huck é obrigado a agir às pressas: “Mulher, deixa”
Em 2017, Moacyr Franco foi dispensado pelo SBT após 20 anos de contrato com a emissora, e acabou fazendo algumas participações em programas e séries da Globo. Recentemente, no entanto, voltaram a surgir rumores de que o veterano poderia estar próximo de retornar ao canal de Silvio Santos, principalmente após gravar uma participação no Programa Raul Gil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, em entrevista ao programa TV Fama, da RedeTV!, Moacyr garantiu que não está negociando uma volta ao SBT, e explicou sua aparição no Programa Raul Gil. “Ele [Raul] é meu amigo. Eu tô aqui também… Eu vou lá e dou um alô para ele”, disse.
O músico e ator ainda surpreendeu ao afirmar que não faz planos de retornar à televisão, e que pretende investir em outras áreas, que exigiriam um tempo menor de dedicação. “Quero mais nada com televisão. Quero fazer filme, essas coisas…”, afirmou.
Moacyr participou do Prêmio de Humor, promovido por Fábio Porchat, em São Paulo, e ao ser questionado pela repórter do programa sobre o que poderia transmitir para profissionais como o próprio Porchat, ele foi modesto: “Não tenho nada para ensinar para ninguém. Quero só agradecer a ele por ter tido essa ideia de estimular [o humor]. Tomara que isso fique para sempre”.
+ Globo bate o martelo e decide quando O Sétimo Guardião chegará ao fim; saiba a data
Vale lembrar que, apesar de ter poucos no cinema, Moacyr foi exaltado por sua atuação no filme O Palhaço (2011), de Selton Mello, onde fez uma participação pequena, mas bastante marcante, na pele de um delegado.