Os paulistas tiveram que lidar nos últimos anos com o abandono de 3 estações de metrô cruciais para a circulação na cidade
Os moradores da cidade de São Paulo andam de metrô para todos os lados. Porém, o número de estações poderia ser ainda maior, pelo fato de 3 delas estarem abandonadas.
O transporte público é fundamental para o andamento, principalmente nas grandes cidades, já que facilita o ir e vir de quem não conta com um veículo particular. Portanto é importante se atentar em todas as novidades divulgadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Aventuras na História’, há estações que tiveram o planejamento todo idealizado, mas nunca saíram do papel. Todas elas há espaços construídos para receber passageiros, mas se tornaram uma espécie de estação fantasma.
Ainda segundo o site, há um mapa raro do metrô em que registra o projeto de continuidade da estação Paraíso, que liga as linhas 1-Azul e 2-Verde, mas teria uma extensão ainda maior.
Isso porque a ideia era ter as estações Tutóia, Ibirapuera e Moema, sendo uma extensão da Paraíso. As duas primeiras nunca chegaram a sair do papel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estação Moema
Apesar das estações Tutóia e Ibirapuera nunca terem saído do papel, hoje em dia os moradores de Moema contam com uma estação de metrô. Ela teve a sua inauguração em 2018, mas compõe a Linha 5-Lilás.
Ela fica entre as estações Eucaliptos e AACD – Servidor. A Linha 5-Lilás conta com 17 estações, sendo que vai do Capão Redondo até a Chácara Klabin. Nela há baldeações para as linhas 2- Verde, 1- Azul e 9- Esmeralda.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantas pessoas andam de metrô em São Paulo?
De acordo com o próprio site do Metrô de São Paulo, diariamente mais de 5 milhões de pessoas utilizam as 6 linhas do metrô, que são compostas por 91 estações e mais de 100 quilômetros de extensão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE