CONFIRA

Abandono, dívidas e portas fechadas: O triste fim definitivo de Shopping gigante após fracasso

18/07/2023 às 16h57

Por: Sophia Gonçalves Villanueva
Imagem PreCarregada
O triste fim definitivo de Shopping gigantesco (Foto: Reprodução/ Internet)

Relembre o triste fim de empresa após fracasso

Na tarde desta terça-feira (18), o TV Foco reuniu algumas informações e curiosidades sobre o dia em que Shopping gigantesco fechou as portas após fracasso, dívidas e abandono.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No caso, estamos falando do Shopping Busca Vida, que fechou as portas definitivamente em outubro de 2019, após o encerramento das atividades da Le Biscuit, única loja grande que ainda permanecia no local.

Para quem não sabe, o Shopping que foi inaugurado em 2016 e teve problemas desde o início, era localizado na Estrada do Coco, na região de Vila de Abrantes, na Bahia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale destacar que um mês antes do estabelecimento fechar, o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, se encontrou com o governador do Estado, Rui Costa, para tentar evitar o fechamento do shopping, porém não funcionou.

Shopping Busca Vida (Foto: Reprodução/ Internet)

Shopping Busca Vida (Foto: Reprodução/ Internet)

MAIS SOBRE O ASSUNTO

O motivo? Os comerciantes que investiram pesado em suas lojas no Shopping Busca Vida reclamam muito da situação que o local estava, afinal, o empreendimento estava abandonado, com baixo fluxo de clientes e não tinha um setor administrativo no prédio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O estabelecimento vazio e fechado (Foto: Reprodução/ Internet)

O estabelecimento vazio e fechado (Foto: Reprodução/ Internet)

O SHOPPING TEVE PROBLEMAS COM DÍVIDAS?

A resposta é sim. Na época em que o local foi inaugurado, apenas o primeiro piso do estabelecimento foi entregue, com cerca de 26 lojas em funcionamento. Na ocasião, o grande objetivo da empresa era inaugurar o segundo piso com um complexo de cinemas e até outras opções de lazer, logo na sequência.

Porém, as obras foram interrompidas porque a empresa LRL Engenharia, que no caso, foi a responsável pela construção do Shopping Busca Vida, não pagou a dívida feita com a Agência de Fomento do Estado, que era responsável pelo financiamento das obras, sendo assim, o Shopping não pode ser construído por conta de ter contratado uma empresa que estava com dívidas.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Shopping Busca Vida (Foto: Reprodução/ Internet)

Shopping Busca Vida (Foto: Reprodução/ Internet)

shopping
Shopping Busca Vida

Eu sou Sophia Villanueva, tenho 25 anos, sou formada na Universidade Metodista de São Paulo em Comunicações Sociais. Inclusive, trabalho com jornalismo desde 2019. Adoro falar sobre o que acontece na vida dos famosos Felipe Campos pede demissão e deixar você a par de todas os babados do mundo da televisão Globo faz especial sobre morte de Ayrton Senna . E também sou muito fã de reality show! Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.