Relembre o triste fim de empresa após fracasso
Na tarde desta terça-feira (18), o TV Foco reuniu algumas informações e curiosidades sobre o dia em que Shopping gigantesco fechou as portas após fracasso, dívidas e abandono.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No caso, estamos falando do Shopping Busca Vida, que fechou as portas definitivamente em outubro de 2019, após o encerramento das atividades da Le Biscuit, única loja grande que ainda permanecia no local.
Para quem não sabe, o Shopping que foi inaugurado em 2016 e teve problemas desde o início, era localizado na Estrada do Coco, na região de Vila de Abrantes, na Bahia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que um mês antes do estabelecimento fechar, o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, se encontrou com o governador do Estado, Rui Costa, para tentar evitar o fechamento do shopping, porém não funcionou.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
O motivo? Os comerciantes que investiram pesado em suas lojas no Shopping Busca Vida reclamam muito da situação que o local estava, afinal, o empreendimento estava abandonado, com baixo fluxo de clientes e não tinha um setor administrativo no prédio.
O SHOPPING TEVE PROBLEMAS COM DÍVIDAS?
A resposta é sim. Na época em que o local foi inaugurado, apenas o primeiro piso do estabelecimento foi entregue, com cerca de 26 lojas em funcionamento. Na ocasião, o grande objetivo da empresa era inaugurar o segundo piso com um complexo de cinemas e até outras opções de lazer, logo na sequência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, as obras foram interrompidas porque a empresa LRL Engenharia, que no caso, foi a responsável pela construção do Shopping Busca Vida, não pagou a dívida feita com a Agência de Fomento do Estado, que era responsável pelo financiamento das obras, sendo assim, o Shopping não pode ser construído por conta de ter contratado uma empresa que estava com dívidas.