triste fim
Abandono e adeus de lojas: O triste fim de Shopping gigantesco de São Paulo que todos conheciam e amavam
12/03/2024 às 15h46
Confira tudo sobre o triste fim de Shopping gigantesco de São Paulo
E na tarde desta terça-feira (12), o TVFoco relembra a vocês detalhes sobre o triste fim de um Shopping gigantesco de São Paulo que todos conheciam e amavam, contudo, que acabou tendo o seu fim decretado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois bem, com direito a nada mais, nada menos que abandono e adeus de lojas, vocês ficarão sabendo de todos os detalhes agora. As informações estão disponíveis no portal Wikipédia.
Estamos falando de nada mais, nada menos que o Mart Center, que, para quem não sabe, foi um complexo comercial de atacado e varejo de itens de moda localizado na zona norte da cidade de São Paulo, no bairro da Vila Guilherme.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, nas informações constam que o Mart Center foi inaugurado em janeiro de 1988, possui seis pavilhões térreos, além de lojas e áreas de suporte e serviços adicionais em seu terreno.
Contudo, mesmo em meio uma história de sucesso durante anos, em meados da década de 2000, o local passou a enfrentar algumas dificuldades e assim ficou sendo cada vez menos frequentado pelo público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, m meio a essa situação, poucas lojas seguiram funcionando no local. Nesta mesma época, a administração passou a locar o espaço vago do complexo para a realização de shows e eventos variados, numa tentativa de que o local sobrevivesse.
Passado alguns anos, já chegando a meados de 2011, devido à situação em que se encontravam, todas as lojas que ainda funcionavam no local encerraram suas atividades e o Mart Center foi desativado como centro comercial, passando a ser utilizado apenas para eventos e shows pelos próximos anos.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Está confirmada a restituição online do IPVA: Motoristas já podem solicitar e nem faziam ideia
● Eduardo Paes já sabe: Globo confirma fim de serviço popular que atinge metrô do RJ e abala 6M cariocas
● “Encerrado”: Fim de serviço popular da Caixa após 40 anos e substituto cravado aos clientes
Sendo assim, já e 2014, a Associação Amigos do Parque do Trote promoveu um abaixo-assinado para impedir que a área do Mart Center fosse utilizada para a construção de um novo shopping center ou de um complexo de condomínios.
O que aconteceu com o Mart Center?
Chegando ao ano de 2018, já com o seu fim decretado, Marlene Querubin, dona do Circo Spacial assumiu cerca de 30 mil metros quadrados do terreno para a instalação de um complexo variado de lazer denominado Villa.
Dessa forma, nos dias de hoje, a área externa do Mart Center é utilizada com um estacionamento privado.
Inclusive, em maio de 2021, uma casa noturna foi inaugurada em um dos galpões do antigo complexo. E sobre o que restou do famoso Shopping, o restante do complexo segue ocioso e com sinais de abandono, de acordo com o que foi divulgado pela fonte.
Autor(a):
Rafael Silva
Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]