Crise: O triste dia em que shopping de São Paulo deu adeus
A cidade de São Paulo conta com dezenas de shoppings espalhados pelos bairros, mas alguns não conseguiram se sustentar, como o caso de um shopping, conhecido por todos, que foi abandonado diante de uma forte crise.
Com o passar dos anos, foi cada vez mais comum a inauguração de diversos estabelecimentos em que reunião dezenas de lojas, mas em 1988 um em específico chamava a atenção, por conta de seu tamanho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O São Paulo Mart Center ocupava seis pavilhões térreos, sendo um dos maiores da época, que rapidamente começou a receber diversas lojas, com espaços comprados por empresários de vários países, conquistando o carinho de centenas de clientes.
Em seu auge, o shopping chegou a contar com mais de 300 lojas, e nos anos 2000 também passou a dar lugar para eventos, além de espaço para feiras, com preços mais acessíveis, o que fez com que aumentasse ainda mais a sua clientela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por conta de seu sucesso, os donos do Mart Center decidiram realizar um novo investimento, e exatamente ao lado, começaram a construir um hotel, para chamar ainda mais a atenção dos turistas da cidade de São Paulo.
Apesar disso, tudo começou a desandar, muito por conta da forte concorrência, já que outros shoppings gigantes foram fundados, ocasionando uma crise no estabelecimento, que viu uma queda drástica de seus clientes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, de acordo com o portal ‘São Paulo Antiga’, as obras do hotel foram paralisadas e segue abandonado até os dias de hoje, tendo apenas as suas estruturas erguidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2011, o Mart Center fechou de vez as suas portas, hoje servindo apenas como um estacionamento privado, aproveitando o espaço enorme que há.
Qual o maior shopping de São Paulo?
O Shopping Center Leste Aricanduva é considerado o maior da cidade de São Paulo.