Varejista tradicional de carnes é lacrado pela Anvisa
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), sem sombra de dúvidas, é um dos principais órgãos no que se refere a qualidade dos produtos. Dessa vez, por exemplo, vamos falar sobre um caso que chocou a população. Varejista tradicional de carnes é desmascarado e lacrado pelo órgão devido abate de cachorros e tem prisão em flagrante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do portal ‘Terra’, no dia 20 dezembro do ano passado, um homem de 25 anos, cuja identidade não foi revelada, foi preso em flagrante após uma operação, batizada de ‘Carnificina’, pela Polícia Civil no dia 19 daquele mês, no litoral sul do Rio Grande do Sul. Após uma denúncia sobre atividades suspeitas de abate de cães na região.
Após o flagrante da Vigilância Sanitária, que segue fielmente as regras da Anvisa, ter constatado as condições precárias de higiene do local, mostrando-se um ambiente totalmente insalubre, o açougue foi lacrado e o empreendedor foi desmascarado pela suposta acusação. Dessa forma, o ambiente segue interditado pelas autoridades sanitárias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante a ação, foram confiscados cerca de 49,5kg de carne, que posteriormente foram descartados, conforme manda o regulamento da Anvisa. A medida envolveu a uma atuação conjunta da Prefeitura Municipal, com as equipes da Vigilância Sanitária e da Secretaria Municipal de Segurança responsáveis por fiscalizar os regulamentos municipais.
Qual outro açougue foi fechado pela Vigilância Sanitária?
A Vigilância Sanitária que efetuou, em cumprimento das regras da Anvisa, a apreensão de, aproximadamente, 200kg de carne bovina e suína imprópria para consumo humano, em Palmeira dos Índios–AL.
A apreensão aconteceu durante inspeções realizadas em julho de 2023. Além das carnes, também foram apreendidos embutidos e queijos sem condições de consumo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE