Bomba

Fechado após 4 anos: Abel Ferreira assinando com clube árabe acaba de cair como bomba no Palmeiras hoje (17)

17/05/2024 às 16h07

Por: Bruno Zanchetta
Imagem PreCarregada
Abel Ferreira no Palmeiras - Foto: Internet

Abel Ferreira é acionado na justiça por clube que alega que ele fechou pré contrato para sair do verdão

Em notícia divulgada hoje na TNT Sports afirma que Abel Ferreira do Palmeiras foi acionado na Fifa pelo descumprimento de um pré contrato onde afirma que ele deixaria o verdão em dezembro de 2023.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, no meio do ano passado começaram as especulações de que Abel Ferreira sairia do Palmeiras para um clube árabe e alguns portais estavam dando como certo a contratação dele.

Após a conquista do Brasileirão pelo Palmeiras, Abel Ferreira disse que ficaria, e isso aconteceu. Esse ano ele já venceu o Paulistão e perdeu a final da Supercopa do Brasil, aliás.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a TNT Sports, o Al Sadd, do Qatar, acionou a Fifa contra o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, alegando que o treinador português descumpriu um pré-contrato assinado, para que assumisse a equipe qatari neste ano. 

De acordo com a acusação feita pelo Al Sadd, as negociações entre a equipe e Abel Ferreira se iniciaram em outubro de 2023 e no dia 15 de novembro do mesmo ano, ainda segundo a acusação, um documento vinculante, que se equivale a um pré-contrato, entre as partes foi firmado, no qual Abel teria se comprometido a deixar o Palmeiras para assumir o Al Sadd no dia 27 de dezembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agora, o Al Sadd entende que o documento vinculante que alega ter assinado foi descumprido por Abel Ferreira, que renovou com o Palmeiras. Desta forma, o clube do Qatar busca na Fifa uma compensação de 5 milhões de euros (quase R$ 28 milhões, pela cotação atual).

O treinador do Palmeiras já recebeu a intimação da Fifa e já trabalha, por meio de seus advogados, em uma defesa para o caso. O processo está em fase inicial e deve se arrastar por meses até uma conclusão, que ainda poderá ser recorrida, por qualquer uma das partes, ao CAS (Corte Arbitral do Esporte), tribunal de mais alta instância do esporte.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ação do Al Sadd pode ter consequências também ao Palmeiras. Caso a Fifa determine que Abel Ferreira descumpriu um pré-contrato com o time do Qatar, a corte pode determinar que o Verdão pode ter induzido o treinador a esse descumprimento, podendo aplicar sanções ao clube paulista.

Questionado sobre a ciência do processo, apesar de não ser parte citada na acusação realizada pelo Al-Sadd, o Palmeiras respondeu que está ciente e está tomando todas as medidas jurídicas cabíveis.

QUAL A PRÓXIMA PARTIDA DO PALMEIRAS?

O Palmeiras vai voltar a jogar no dia 23 de maio, contra o Botafogo de Ribeirão Preto no Estádio Santa Cruz às 19h00 em partida válida pelo jogo de volta da Copa do Brasil.

O agregado está 2 a 1 para o Palmeiras.

Thumbnail Video Youtube

Abel Ferreira
Sociedade Esportiva Palmeiras

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.