Abel Ferreira entra em ação nos bastidores do Palmeiras e exige retorno de camisa 9
Abel Ferreira, técnico de futebol, chamou a atenção dos torcedores do Palmeiras novamente. Isso porque o treinador tem agido nos bastidores para tornar o time ainda mais competitivo e exigiu a volta de um craque para jogar com Veiga.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na última sexta-feira (08), na vitória contra o Grêmio por 1 a 0, Felipe Anderson começou na equipe titular.
Entretanto, devido ao mau desempenho, Abel Ferreira agiu rapidamente exigiu a entrada de Dudu. Na ocasião, o camisa 9 saiu vaiado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o jornalista Flávio Latif, do Uol Esporte, o meia-atacante sabe que precisa mostrar bons resultados e está fazendo de tudo para dar a volta por cima no Palmeiras.
Ao mesmo tempo, Abel Ferreira e Leila Pereira entendem que o atleta de futebol está em fase de adaptação e terá sua melhor versão em 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, nesta reta final de Brasileirão, Felipe Anderson terá, pelo menos, sua chance de mostrar à torcida do Palmeiras que foi e continua sendo uma excelente contratação.
Como Estevão levou o 3º cartão amarelo e está suspenso contra o Bahia, o camisa 9 irá atuar na ponta direita, posição onde brilhou na Lazio, da Itália. Por isso, ele receberá mais uma oportunidade para conseguir o seu retorno para a equipe titular.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Palmeiras pretende abrir mão de Abel?
Caso a presidente Leila Pereira renove o seu mandato nas eleições de dezembro deste ano, Abel Ferreira deve ficar no Palmeiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresária, inclusive, quer que o profissional fique no time até dezembro de 2027 e deve correr atrás disso. Sendo assim, ela é quem vem comandando as negociações com o técnico de futebol e já chegou a oferecer um aumento de até 25% nos atuais vencimentos do português.
Por isso, o treinador passaria a receber algo por volta de R$ 45,1 milhões por temporada. Sendo assim, de acordo com os cálculos, isso resultaria em um valor mensal de R$ 3,47 milhões, considerando o 13º salário.
Como Abel já deixou claro que está feliz dentro do Palmeiras, ele ainda vive a expectativa de comandar o clube na disputa do Super Mundial de Clubes no próximo ano.
“No Palmeiras, as pessoas têm que trabalhar de uma forma leve. Então, o que eu posso dizer? Ele fica conosco até 2025. Aí, depois, a gente vai ver o que vai acontecer. O Abel, ele é um gentleman, sabe? Então, é um treinador que não me dá problema absolutamente nenhum”, disse Leila Pereira.
Conclusão
Abel Ferreira está adotando uma postura estratégica para reforçar o time do Palmeiras, com a expectativa de melhorar a performance de Felipe Anderson, mesmo com a adaptação do jogador. Além disso, Leila Pereira pretende garantir a permanência de Abel no clube até 2027, oferecendo um aumento substancial em seu salário.