O técnico de futebol do Verdão, Abel Ferreira tomou decisão final após 5 anos no clube paulista
Não é mais novidade para ninguém que o Palmeiras enfrenta uma fase bastante complicada dentro dos campos. Isso porque, o técnico de futebol, que Abel Ferreira enfrenta sua pior fase desde que assumiu o comando do time em 2020 e parece que as coisas podem complicar ainda mais para a instituição, já que o queridinho de Leila Pereira falou sobre o fim de seu ciclo no Verdão.
O profissional foi questionado após a vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Athletico-PR se seu ciclo está se encerrando no clube. O técnico não indicou ter intenções de deixar a Academia de Futebol antes do fim de seu contrato. “Se Deus quiser, e se tudo correr normalmente, vai encerrar em dezembro de 2025 – disse, citando o prazo de validade do seu atual acordo com o clube”, declarou o treinador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Há quase quatro anos atuando ao lado de Leila, o Abel tem imenso prestígio com a diretoria, tanto que nem se cogitou uma mudança no comando após as eliminações nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Conmebol Libertadores. Ele renovou no início da temporada até dezembro de 2025, garantindo sua permanência para o novo Mundial de Clubes, ano que vem.
Ao ser questionada sobre o assunto, a presidente Leila Pereira já disse que, se for reeleita em dezembro, quer oferecer um novo contrato a Abel, para mantê-lo durante seu próximo governo, até o fim de 2027. Entretanto, o técnico até agora não sinalizou ter interesse em fechar um novo acordo e já citou que gostaria de ter um período sabático após o Palmeiras. Porém, ele segue focado na reta final do Brasileiro e planejamento do ano que vem.
“Minha função enquanto estou aqui é preparar o presente e futuro. E meu futuro no clube vai até 2025, não falta assim tanto tempo. Mas independente do tempo em que estiver aqui, é com o (Anderson) Barros (diretor de futebol) e Leila (Pereira), como fizemos, projetar sempre a época seguinte na época atual. Fizemos assim ano passado e fazemos agora”, ressaltou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Independentemente do tempo que possa passar no clube, o clube vai continuar. Nós que estamos aqui hoje e os que estiveram no passado e fizeram um belíssimo trajeto, e chegar no dia de hoje, porque cavaram, construíram, e eu tenho que seguir este trabalho. No futuro virá alguém que fará o mesmo e tenho de deixar o clube melhor do que aquilo que encontrei”, concluiu.
Verdão pode perder Gabriel Menino?
Para o desespero dos palmeirenses, Richard Ríos não é o único do volante do Palmeiras que desperta o interesse de clubes internacionais. Quem também está na mira de mercados estrangeiros é Gabriel Menino. O América do México, que sondou a situação do craque de futebol na janela anterior, segue de olho no atleta.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informação do jornalista Jorge Nicola, os mexicanos fizeram uma nova sondagem para saber mais sobre as condições de negócio. Por enquanto, não há nada concreto entre as partes e uma oferta oficial não chegou à mesa da diretoria alviverde. O camisa 25 tem contrato até o final de 2027 e está avaliado em 9 milhões de euros (pouco mais de R$ 56 milhões, na cotação atual).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE