Abel Ferreira recebe notícia devastadora no meio de coletiva no Palmeiras
Na noite de ontem (21), após a derrota do Palmeiras para o Grêmio por 1 a 0, o treinador português Abel Ferreira, comentou sobre o falecimento da campeã olímpica Walewska. Abel não segurou seus sentimentos e comentou sobre o trágico acontecimento. Durante esta semana, a ex-atleta visitou a Academia de Futebol onde trocou bibliografia com o treinador da equipe Alviverde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Quando disseram, nem acreditei, fiquei incrédulo. Acho mesmo que não vale a pena me chatear com futebol, tem que desfrutar. Infelizmente, é nesses momentos que falamos da morte que nós pensamos realmente qual é minha missão como homem, pai, filho. Tive oportundiade de falar com ela, era capitã do time. Foi uma hora extraordinária de aprendizado”, disse ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Abel enfatizou o que Walewska compartilhou sobre sua jornada ao se aposentar após uma carreira de sucesso nas quadras.
“Perguntei como foi a transição de estar no profissional e depois ter que deixar de jogar. Ela disse que é um luto, disse que queria passar mensagem que o jogador tem que se preparar para essa transição.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ainda bem que não sabemos quando é nossa vez, mas estamos todos na fila. E às vezes nós, eu pessoalmente, me chateio com isto ou aquilo, quando as pessoas não querem mudar, não vale a pena. Nós devemos ser gratos, e eu sou muito grato, pela vida que tenho, acho que sou mesmo um abençoado por Deus e tudo. Quando chega ao final de um jogo desse, sai triste, irritado e recebe uma notícia dessas, tu pensas realmente qual é o verdadeiro significado da vida. O que estou aqui a fazer? Qual é a minha missão enquanto homem? Qual é a minha missão enquanto treinador?”, finalizou.
Carreira de Walewska
Walewska Oliveira, que jogou durante dez anos na Seleção Brasileira e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2008, faleceu sem que a causa de seu falecimento tenha sido tornada pública.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Adeus à Zubeldía: Gigante despeja R$ 44M nas mãos de Casares pra arrancar protegido do São Paulo
● Yuri Alberto, Romero e +4: Corinthians sofre adeus de 6 craques, incluindo 1 de 68M, em 2025
● Mais de R$1B: Landim passa por cima de Leila e garante maior contrato da história ao Flamengo com reforços
A ex-jogadora estava em São Paulo para promover sua autobiografia e também planejava lançar uma coleção de chocolates saudáveis.
Wal, como era carinhosamente chamada, ganhou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim em 2008. Antes disso, ela fez parte da equipe brasileira que conquistou a medalha de bronze em Sydney em 2000.
Nos clubes brasileiros, a jogadora central se destacou jogando por diversos times como: Rexona/Ades, Vôlei Amil e Dentil Praia Clube. Além disso, teve passagens pelo exterior, jogando pelo Sirio Perugia na Itália, pelo Grupo 2002 Murcia na Espanha e pelo VC Zarechie Odintsovo na Rússia.
Homenagem
As atletas da equipe de vôlei do Brasil prestaram uma homenagem à ex-jogadora Walewska Oliveira na sexta-feira, 22 de setembro. Isso ocorreu antes do jogo contra a Turquia no Pré-Olímpico de vôlei que está acontecendo em Tóquio, Japão. Walewska Oliveira faleceu na quinta-feira, 21 de setembro.