TRISTE

Abel Ferreira recebe notícia devastadora no meio de coletiva no Palmeiras e desaba ao vivo: “Infelizmente”

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Abel Ferreira em coletiva de imprensa pelo Palmeiras (Imagem Reprodução Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Abel Ferreira recebe notícia devastadora no meio de coletiva no Palmeiras

Na noite de ontem (21), após a derrota do Palmeiras para o Grêmio por 1 a 0, o treinador português Abel Ferreira, comentou sobre o falecimento da campeã olímpica Walewska. Abel não segurou seus sentimentos e comentou sobre o trágico acontecimento. Durante esta semana, a ex-atleta visitou a Academia de Futebol onde trocou bibliografia com o treinador da equipe Alviverde.

Abel Ferreira e Walewska – (Foto: Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Quando disseram, nem acreditei, fiquei incrédulo. Acho mesmo que não vale a pena me chatear com futebol, tem que desfrutar. Infelizmente, é nesses momentos que falamos da morte que nós pensamos realmente qual é minha missão como homem, pai, filho. Tive oportundiade de falar com ela, era capitã do time. Foi uma hora extraordinária de aprendizado”, disse ele.

Abel enfatizou o que Walewska compartilhou sobre sua jornada ao se aposentar após uma carreira de sucesso nas quadras.

“Perguntei como foi a transição de estar no profissional e depois ter que deixar de jogar. Ela disse que é um luto, disse que queria passar mensagem que o jogador tem que se preparar para essa transição.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Ainda bem que não sabemos quando é nossa vez, mas estamos todos na fila. E às vezes nós, eu pessoalmente, me chateio com isto ou aquilo, quando as pessoas não querem mudar, não vale a pena. Nós devemos ser gratos, e eu sou muito grato, pela vida que tenho, acho que sou mesmo um abençoado por Deus e tudo. Quando chega ao final de um jogo desse, sai triste, irritado e recebe uma notícia dessas, tu pensas realmente qual é o verdadeiro significado da vida. O que estou aqui a fazer? Qual é a minha missão enquanto homem? Qual é a minha missão enquanto treinador?”, finalizou.

Carreira de Walewska

Walewska Oliveira, que jogou durante dez anos na Seleção Brasileira e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2008, faleceu sem que a causa de seu falecimento tenha sido tornada pública.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Walewska jogando pela Seleção Brasileira – (Foto: Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ex-jogadora estava em São Paulo para promover sua autobiografia e também planejava lançar uma coleção de chocolates saudáveis.

Wal, como era carinhosamente chamada, ganhou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim em 2008. Antes disso, ela fez parte da equipe brasileira que conquistou a medalha de bronze em Sydney em 2000.

Walewska jogando pela Seleção Brasileira em Pequim em 2008 – (Foto: Internet)

Nos clubes brasileiros, a jogadora central se destacou jogando por diversos times como: Rexona/Ades, Vôlei Amil e Dentil Praia Clube. Além disso, teve passagens pelo exterior, jogando pelo Sirio Perugia na Itália, pelo Grupo 2002 Murcia na Espanha e pelo VC Zarechie Odintsovo na Rússia.

Homenagem

As atletas da equipe de vôlei do Brasil prestaram uma homenagem à ex-jogadora Walewska Oliveira na sexta-feira, 22 de setembro. Isso ocorreu antes do jogo contra a Turquia no Pré-Olímpico de vôlei que está acontecendo em Tóquio, Japão. Walewska Oliveira faleceu na quinta-feira, 21 de setembro.

Homenagem à Walewska – (Foto: Internet)

Autor(a):

Eu sou Lucas Gioia de Pádua, publicitário formado pelo Centro Universitário Senac Santo Amaro, apaixonado por esporte, torcedor do Corinthians, adoro gastar meu tempo jogando vídeo game e ouvindo música. Faço matérias sobre futebol e cuido das redes sociais aos finais de semana. lucas.goia@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile