Abel Ferreira fica sem chão com debandada de Dudu e mais três jogadores do Palmeiras ao término da temporada regular de 2024
Eliminado da Copa do Brasil e da Conmebol Libertadores da América, o Palmeiras de Abel Ferreira terá apenas o Campeonato Brasileiro para disputar no restante da temporada de 2024.
Atualmente, o Verdão está na terceira colocação, com 47 pontos, três a menos que o líder Botafogo com 50 pontos conquistados em 25 partidas disputadas. Ao meio dos dois, tem o Fortaleza, na segunda colocação com 48 pontos, mas com um jogo a menos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Brigando mais uma vez pelo título do Campeonato Brasileiro, Abel Ferreira tem que lidar com possíveis saídas de quatro grandes jogadores do Palmeiras, incluindo um dos seus maiores ídolos da história do clube, Dudu.
Em meados de junho deste ano, Dudu se envolveu em um grande polêmica, isso porque ele estava voltando de lesão, e acabou encaminhando sua volta ao Cruzeiro, clube onde defendeu, no começo de sua carreira.
Todos devem se lembrar do que aconteceu. Depois de ser oficialmente anunciado pelo Cabuloso, Dudu voltou atrás e decidiu permanecer no Palmeiras, o que não caiu bem para grande parte da torcida e principalmente para a presidente Leila Pereira, que já havia comunicado que o atleta não era mais do Palmeiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas depois de permanecer na Academia, Dudu voltou a ser especulado fora do Palmeiras, de acordo com informações do renomado jornalista Jorge Nicola, em seu canal do Youtube ‘Canal do Nicola’.
Sem ser muito aproveitado por Abel Ferreira, desde a volta de sua lesão, o representante de Dudu não garante a permanência dele no Palmeiras, e um dos times que surgiram como possibilidade para o camisa 7 em 2025, é o Atlético-MG.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O atacante do Palmeiras fora dos planos do Verdão, está na mira do Atlético-MG. (…) Conversei com André Cury, empresário do jogador, e também com dirigente atleticano para saber se existia alguma possibilidade”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O comentarista garante que perguntou aos mandatários do Galo em busca de respostas sobre um possível acordo com Dudu e disse: “A minha fonte atleticana disse que isso é uma grande loucura. Nunca se debateu o nome de Dudu”.
“O Dudu só está no Palmeiras na metade do ano por conta de uma insistência dele. Para o presidente e o técnico, deveria ter sido negociado com o Cruzeiro”.
Quem mais pode sair do Palmeiras é Marcelo Lomba, goleiro reserva de Weverton, o lateral-direito, Marcos Rocha e o atacante Lázaro, isso porque os três atletas têm seus contratos expirados no dia 31 de dezembro deste ano, e até o momento não foram procurados para uma possível renovação, dando indícios que em 2025 terão que procurar um novo clube.
Quanto Abel ganha no Palmeiras?
O técnico português Abel Ferreira, atualmente no comando do Palmeiras, recebe um salário mensal de R$3 milhões, o que o torna o treinador mais bem pago do Brasil.