Conforme informamos, Abel Neto, que vinha ganhando destaque no departamento de esportes da Globo, deixou a emissora após 20 anos e às vésperas da Copa do Mundo da Rússia para assinar contrato com o Fox Sports.
Apesar dos rumores de que alguns profissionais da emissora não viram com bons olhos a sua chegada repentina ao canal para estrear justamente na Copa do Mundo, Abel comemora o acerto com o canal pago. “Nunca é uma decisão fácil. Mas ao mesmo tempo te dá uma revigorada, meio que começando de novo. Sabe aquele garoto que saiu da sua cidade e consegue um emprego novo? Óbvio que não é a mesma coisa, tenho uma experiência, mais de 20 anos de jornalismo, mas te dá aquele sentimento de friozinho na barriga, de estar começando de novo”, disse o jornalista em entrevista ao site UOL Esporte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No Fox Sports, Abel voltará a trabalhar apenas como repórter, pelo menos por enquanto, e iniciará os trabalhos na próxima terça-feira (15). De mudança para o Rio de Janeiro, onde fica a sede principal do canal no Brasil, o jornalista não demonstra incômodo com o estilo mais descontraído da nova casa. “Tem programas mais descontraídos, como o FOX Sports, e mais sérios, como o Central FOX. Os dois têm suas coisas boas. Tenho certeza que vou me adaptar como em qualquer mudança, vou encontrar meu caminho”, falou.
O repórter, que já cobriu três copas pela Globo, estreará durante o Mundial da Rússia, e ficará encarregado de trazer todas as informações da Seleção brasileira no país europeu. “Estarei em um novo time, com novos companheiros, um pessoal fera que está lá na FOX. Tenho certeza que vamos fazer uma grande cobertura. É um novo desafio”, afirmou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Abel começou a trabalhar na Globo em 1998, através da TV Tribuna, afiliada da emissora carioca em Santos. Em 2000, ele ganhou a oportunidade de entrar para a equipe fixa de profissionais da Globo na capital paulista, cobrindo, como repórter, os principais times do estado. Anos depois, o profissional foi promovido a apresentador, e passou a cobrir a folga de colegas no comando do Globo Esporte SP e do Seleção SporTV, na TV paga.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE