Abel Ferreira passa por cima de Leila e crava saída de Veiga no verdão hoje
Abel Ferreira, treinador da equipe do Palmeiras, passou por cima de Leila Pereira sobre a decisão de tirar Raphael Veiga da equipe do verdão hoje.
Isso porque, como treinador da equipe, Abel Ferreira pode decidir quem ele quer ou não no elenco titular e Raphael Veiga, nos últimos jogos, tem estado fora dos 11 iniciais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do portal Bola Vip, o treinador chamou o jogador para explicar os motivos que o fizeram perder essa condição dentro da equipe alviverde.
O meio-campista, de forma consciente, teria entendido bem a explicação do comandante palestrino. Agora, resta ao próprio atleta brigar para retomar na bola o antigo posto entre os onze iniciais do técnico.
Quem assumiu o lugar de Veiga na armação da equipe nas partidas recentes foi Maurício, um dos reforços contratados na última janela. O jovem de 23 anos de idade marcou dois gols nos duelos como titular na função, contra Cuiabá e Athletico, e deu o recado de que chegou para brigar por espaço.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veiga, desde que chegou ao Palmeiras, é um dos maiores nomes do clube. Artilheiro, assistente, chegou a ficar muitos jogos sem sequer perder um pênalti e foi dado como melhor batedor do Brasil. Conquistou duas Libertadores, dois brasileiros, Copa do Brasil, Paulistão, Recopa e quase venceu o mundial de clubes contra o Chelsea.
Nas últimas duas temporadas, Raphael Veiga não tem conseguido ser o grande nome do Palmeiras, as atuações tem sido bem abaixo do esperado e do que conseguiu fazer até com que ele fosse para a seleção brasileira.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar da queda de rendimento e consequente perda da titularidade, os números de Veiga o colocam como um dos destaques do time palmeirense na temporada. Em 45 jogos disputados, o meia marcou 11 gols e concedeu sete assistências.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
São 18 participações diretas em gols da equipe. Ele está empatado com Estêvão (10 gols e oito assistências) e só fica atrás de Flaco López (19 gols e sete assistências) em participações diretas.
As eliminações seguidas na Copa do Brasil e na Libertadores fizeram com que os jogadores do Palmeiras e Abel Ferreira fossem fortemente criticados.
QUAL A PRÓXIMA PARTIDA DO PALMEIRAS?
Com dedicação máxima no Brasileirão, o Palmeiras retorna a campo no próximo domingo (15) para enfrentar a equipe do Criciúma pelo Campeonato Brasileiro. O Verdão está com 47 pontos, 1 atrás do Fortaleza que é o segundo colocado e 3 atrás do Botafogo, líder da competição.