Abel Ferreira não poupa nem Leila Pereira, peita a presidente e bate o martelo ao vivo sobre seu adeus no Palmeiras ainda no meio da temporada de 2024
Depois de ser eliminado de duas das três competições que estavam em disputa, o Palmeiras de Abel Ferreira está dando 100% dos seus jogadores para conquistar o Campeonato Brasileiro mais uma vez e salvar a temporada de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na tarde do último domingo (15), o time de Abel Ferreira recebeu o Criciúma no Allianz Parque e em poucos minutos tomou conta do jogo. O placar elástico de 5 a 0, foi a maior goleada da temporada do Alviverde, que segue encostado no líder Botafogo.
Agora, o time de Abel tem 50 pontos conquistados, três a menos que o Botafogo, que também ganhou na rodada e segue mais líder do que nunca no Brasileirão, assim como foi na temporada passada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No fim da partida, já na sala de coletiva de imprensa, Abel Ferreira comentou sobre o calendário do futebol brasileiro mais uma vez, e falou, que se o Palmeiras jogar apenas uma vez durante a semana ele renova com o Alviverde até 2030.
“É insano, difícil, desgaste emocional muito grande. Consigo ter vida assim. Se calhar, se a Leila quiser, se jogarmos de semana a semana, consigo ficar aqui até 2027 ou 2030. Com a quantidade de jogos que temos há um desgaste muito grande, fazemos muitas viagens, jogos sem tempo de recuperação e se calhar se tivéssemos uma organização que tomasse decisões difíceis, teríamos mais jogadores de qualidade no futebol brasileiro e valorizar ainda mais. E como já falei, meu sonho aqui é ter aqui no Palmeiras, dois jogadores por posição. A concorrência faz bem a todos. Quando não temos concorrência a tendência é relaxarmos inconscientemente, mas o pior de tudo é o calendário insano que não deixa nenhum jogador estar top o ano inteiro, encerrou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais foram as contratações do Verdão em 2024?
Durante as duas janelas de transferências que aconteceram na temporada de 2024, Leila Pereira ouviu os pedidos de Abel Ferreira e reforçou ainda mais o elenco do Palmeiras. E essas foram as contratações:
Aníbal Moreno (Volante);
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Felipe Anderson (Meia);
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Maurício (Meia);
Rômulo (Meia);
Caio Paulista (Lateral-esquerdo);
Giay (Lateral-direito);
Bruno Rodrigues (Atacante);
Lázaro (Atacante)
Vale lembrar que as contratações só podem ser feitas no fim da temporada de 2024, para jogarem no começo de 2025, mesmo com lesões, o Palmeiras terá que manter esse mesmo elenco até o fim do Campeonato Brasileiro.