SOLTOU O VERBO

Partiu pra cima ao vivo: Abel volta a peitar Sampaoli no Palmeiras: “Disse que não tinha capacidade”

Abel Ferreira do Palmeiras e Jorge Sampaoli do Flamengo (Foto: Reprodução / Internet)

Abel Ferreira do Palmeiras e Jorge Sampaoli do Flamengo (Foto: Reprodução / Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O clima está tento entre os treinadores

No Palmeiras desde novembro de 2020, Abel Ferreira é o segundo treinador mais vitorioso da história do clube com oito títulos conquistados, ao lado de Vanderlei Luxemburgo. Porém, ele voltou a peitar Jorge Sampaoli, que está no comando do Flamengo desde abril de 2023.

Isso porque o Flamengo decepcionou a Nação Rubro-Negro, pois teve um desempenho abaixo do esperado, onde empatou diante do América-MG por 1 a 1. Com esse resultado aquém das expectativas, o Mais Querido perdeu a vice-liderança do Brasileirão para o Grêmio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SAIBA MAIS! Quebra de contrato e R$185 milhões: Acerto do Palmeiras é vazado e velho conhecido pode voltar ao alviverde

Porém, mesmo com o resultado ainda gerando burburinho, nesta segunda-feira (24), de acordo com informações do portal UOL Esporte, o que está rendendo na Gávea é a cutucada de Abel Ferreira contra Sampaoli.

Após o Verdão vencer o Fortaleza, o treinador português relembrou o ‘não’ que Sampaoli deu ao clube paulista em 2020, dizendo que o Alviverde não tinha condições de disputar as competições contra o Flamengo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Outros treinadores se recusaram a vir para o Palestra. Um deles está em um grande clube brasileiro que disse que o nosso time não tinha capacidade para lutar. E depois houve um que estava na Grécia, uma ilha absurda, com uma água espetacular, uma piscina espetacular e veio correr riscos. Esse foi o maior risco que corri na minha vida, que foi ficar sem a minha mulher”, disparou Abel Ferreira.

TÉCNICO DO PALMEIRAS É O REI DA GROSSERIA?

Além de polemizar contra o time rival, Abel também está no centro dos holofotes por causa de suas atitudes com a sua própria equipe. A postura do técnico português nas entrevistas pós-jogo tem sido alvo de debate, especialmente pelo seu estilo direto e contundente, que muitas vezes pode soar como polêmico e provocativo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Enquanto alguns defendem que a forma de comunicação de Abel pode ser uma estratégia para motivar seus jogadores e criar um ambiente competitivo, outros veem suas declarações como desnecessárias e até mesmo prejudiciais para a imagem do clube e do próprio treinador.

É importante ressaltar que a relação entre técnicos e jornalistas é sempre complexa e delicada, e as entrevistas pós-jogo são momentos em que as emoções podem estar à flor da pele. Muitas vezes, declarações feitas no calor do momento podem ser mal interpretadas ou causar polêmicas desnecessárias.

Autor(a):

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: diego.laureano@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile