A tão esperada estreia de Apocalipse, nova novela bíblica da Record que leva a autoria de Vivian de Oliveira, aconteceu nessa terça-feira, 21 de novembro, e bombou em diversas capitais do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Matheus afirma que já ficou com ex-BBB e Marcos revela: “É a Mayla”
Além dos diversos efeitos especiais já vistos no primeiro dia da trama, outro fator chamou bastante atenção dos telespectadores mais atentos: a abertura. Na história bíblica, várias catástrofes estão previstas e na abertura do folhetim é possível ver algumas delas, como inundações, meteoros, entre outras.
Uma das cenas da abertura que repercutiram foi a cidade de Brasília, berço atual da política brasileira, que ultimamente vem envergonhando ainda mais o país, sendo destruída. Nas redes sociais, alguns internautas até comentaram que queria o adiantamento do fim do mundo, em evidente brincadeira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Queríamos que fosse verdade. Mas não precisa acontecer em um apocalipse. Basta todos se unirem e derrubar a bastilha. (Mas falando da novela, o verdadeiro apocalipse se encontra nas igrejas e na pratica que prega intolerancia e ódio contra os seres humanos”, disse um seguidor sobre a cena. “Se essa cena fosse nos Simpsons eu ficaria muito otimista”, comentou outro. “Se não houvesse Brasília, a corrupção seria em outro lugar. O problema não é a cidade. Aliás, se acontecesse isso, dificilmente morreria político. Afinal, eles nunca estão lá”, disse mais um.
Confira a abertura:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● CNN Brasil entrevista integrantes do Antifas, público detona e lembra escândalo do Domingo Legal: “Fake”
● Geraldo Luís espanta com relato sobrenatural e vê a morte de perto: “Um braço me pegou”
● Diretor da Globo perde a paciência com fracasso das novelas e conflito é armado: “Fod*-se a audiência”
O fim começou! #Apocalipse, a nova superprodução da @recordtvoficial, está no ar. Veja a abertura da novela! pic.twitter.com/HYjF5JKmbV
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
— Jezabel (@JezabelRecord) November 21, 2017
O novo folhetim da emissora, o segundo de Vivian de Oliveira, de Os Dez Mandamentos, terá três fases: a primeira no final dos anos 1980, a segunda entre meados das décadas de 1990 até o começo dos anos 2000, e a terceira na atualidade, num futuro próximo.
No capítulo desta terça, foi ao ar o tsunami que matou os pais de Uri (Phelipe Gomes/Emilio Orciollo Neto), que será o pai do personagem principal, Benjamin (Igor Rickli). Ele será o herói da trama, que lutará contra o Anticristo, vivido por Sergio Marone, na terceira fase.
Veja outros comentários sobre a abertura:
Seria o sonho de muitos brasileiros???? #Apocalipse pic.twitter.com/wkXhKbKavC
— apenas Rods. (@oisourodz) November 21, 2017
Novela mal comecou e eu ja tenho minha cena favorita#Apocalipse pic.twitter.com/bQy8Jii3qv
— Jardean Braz (@jardeambraz) November 21, 2017
https://twitter.com/_senhoralvs/status/933108946285547521